Ricardo Alexandre Mendes, viúvo de Walewska Moreira de Oliveira, ex-jogadora de vôlei, deseja que a mãe dela, Maria Aparecida Moreira, quite parcela de financiamento de um imóvel, segundo o portal Uol. A central morreu em 21 de setembro, aos 43 anos, após cair do 17º andar do prédio que residia em São Paulo.
O imóvel em questão é um apartamento localizado na capital paulista e pertence à WM Serviços Esportivos Ltda, empresa que tem Walewska e Maria Aparecida como sócias. Ricardo Alexandre solicitou que a ex-sogra arque com parcela de R$ 24 mil.
O Uol divulgou trecho da justificativa do viúvo escrita em documento: “Considerando que o imóvel citado consta registrado na empresa WV Serviços Esportivos, tendo a genitora de Waleswka sócia da empresa em cotas iguais de 50%, solicitamos a necessidade do pagamento da prestação do financiamento do imóvel, com vencimento em 30 de outubro”.
A reportagem disse, ainda, que o apartamento tem dívidas referentes à taxas de condomínio no valor de R$ 37.516,42, sem contar nas parcelas de financiamento que estão em aberta após a morte de Walewska.
Briga pela herança
Atualmente, Ricardo Alexandre administra o inventário da ex-jogadora de vôlei. No entanto, os pais de Walewska disputam o posto de inventariante. Eles afirmam que o viúvo é “indigno” do legado. Justificam que Ricardo não colaborou com os procedimentos após a morte. Também usam as cartas deixadas por Walewska como argumento para trocar a condução do inventário.