vôlei

Multicampeão no vôlei, William Arjona retorna ao Minas

Aposentado das quadras, ex-levantador retorna ao clube de Belo Horizonte para iniciar 'projeto inovador'; entenda o programa
Foto do autor
Compartilhe

Multicampeão no vôlei, o ex-levantador William Arjona está de volta ao Minas Tênis Clube. Recém-aposentado das quadras, o ‘Mago’ retornou ao clube de Belo Horizonte para comandar um projeto de desenvolvimento de jogadores para a posição de levantador.

O programa ‘Setter Lab’ contempla levantadores de todas as categorias do Minas, incluindo as equipes femininas e masculinas profissionais. A integração do projeto de William com as comissões técnicas já começou. As atividades serão até o fim da temporada 2023/2024.

“Este projeto surgiu da vontade de compartilhar tudo o que vivenciei durante a minha carreira. Acredito que todos os levantadores passam por um processo de maturação, então o meu objetivo é ser um mediador para acelerar e aprimorar esse processo”, contou William.

“Estou muito feliz por o Minas ter aberto as portas para este programa. Um clube pioneiro que, mais uma vez, acredita e incentiva um um projeto pioneiro”, acrescentou o campeão olímpico pela Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Além de treinamentos práticos focados em técnicas de levantamento, posicionamento, coordenação e tomada de decisão, o programa ainda oferecerá aos atletas aulas teóricas, análises de vídeos, monitoramento e feedbacks, além de palestras motivacionais e workshops sobre temas que envolvem, por exemplo, a mentalidade esportiva e o trabalho em equipe”, detalhou o Minas, em comunicado oficial sobre o projeto.

Carreira de William Arjona

William atuou profissionalmente por 27 anos. Pelo Minas, o ex-levantador jogou de 2020 a 2023 e conquistou duas Copas do Brasil e dois Estaduais. Ele se aposentou ao final da temporada passada.

O ex-levantador teve passagem marcante pelo Cruzeiro, de 2010 a 2017. Ele fez parte de geração multicampeã treinada por Marcelo Mendez, que conquistou três Sul-Americanos, três Mundiais de Clubes, cinco Superligas e foi heptacampeão mineiro.

Pela Seleção Brasileira, o ‘Mago’ ainda foi vice-campeão mundial em 2018 e da Liga Mundial, em 2013.

Compartilhe