O Minas está fora do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte foi eliminada nesta quinta-feira (14/12), ao amargar a segunda derrota consecutiva na competição. Depois de perder, na estreia, para o tetracampeão chinês Tianjin Bahai Bank (3 a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/20), nesta terça, foi superada pelo Eczacibasi Dynavit Istanbul, da Turquia, também em três sets (25/19, 25/11 e 25/18), na segunda rodada do Grupo A.
Em Hangzhou, na China, o Minas esbarrou no jogo agressivo do Eczacibasi, que contou com grande atuação da sérvia Tijana Boskovic e da turca Irina Voronkova.
Boskovic, inclusive, foi a maior pontuadora da partida, com 17. Pelo lado do Minas, a mais eficiente foi Kisy, com sete pontos.
Agora, o Minas só volta à quadra em 6 janeiro, fora de casa: vai enfrentar o Osasco, pela nona rodada da Superliga feminina.
O Eczacibasi Dynavit Istanbul assegurou, com o triunfo sobre o Minas, a classificação para a semifinal do Mundial. Na sexta-feira, encara o Tianjin Bohai em duelo que vale a liderança da chave. O time turco também está garantido na próxima fase.
Praia no Mundial de Clubes
Assim, o único representante brasileiro na competição, que está sendo disputada na China, é o Praia Clube, de Uberlândia.
O time do Triângulo largou com vitória no Mundial, ao bater o Sport Center I, do Vietnã, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 27/25. Em busca do título inédito, o Praia já está garantido na semifinal.