VÔLEI

Bernardinho comandará Seleção Brasileira masculina de vôlei até a Olimpíada

Confederação Brasileira de Vôlei anunciou o retorno de Bernardinho ao comando técnico da seleção; ele fica até os Jogos Olímpicos de 2024
Foto do autor
Compartilhe

É oficial! Bernardinho será o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na noite desta quarta-feira (27/12) o retorno do treinador ao cargo. Ele substitui Renan Dal Zotto, que deixou a Seleção em 8 de outubro após conseguir a vaga olímpica.

Na CBV, Bernardinho passa a acumular os cargos de coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil e o de trienador do time principal. Além disso, ele dirige o time feminino do Flamengo.

“Voltei para contribuir. A decisão do Renan foi uma grande surpresa, mas respeito muito sua iniciativa de cuidar da saúde e da família. Ele fez um trabalho muito bom e deixa a seleção classificada para os Jogos Olímpicos”, disse Bernardinho.

“Os trabalhos vão caminhar em paralelo, claro, mas só falarei sobre seleção quando a Superliga (Feminina de Vôlei) terminar”, completou o treinador multicampeão.

Calendário até Paris 2024

O Brasil terá dois grandes compromissos até Paris 2024. O primeiro será em abril, com o Sul-Americano de Seleções. Depois, o mais importante: a Liga das Nações Masculina de Vôlei. O torneio será entre maio e junho – o Rio de Janeiro recebe a primeira etapa.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão entre 26 de julho e 11 de agosto do ano que vem. A programação do vôlei masculino vai de 27 de julho a 10 de agosto.

Bernardinho na Seleção Brasileira

Aos 64 anos, Bernardinho vai representar a Seleção Brasileira em uma Olimpíada pela oitava vez. Como jogador, foi prata em Los Angeles 1984.

Como treinador do time feminino, levou dois bronzes em Atanta 1996 e Sydney 2000. O auge veio na Seleção Brasileira masculina: dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).

Compartilhe