O técnico Bernardinho téra uma agenda cheia de compromissos pela Seleção masculina até os Jogos Olímpicos de 2024. Nesta quarta-feira (27/12), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou o retorno do treinador ao comando da equipe até a disputa em Paris.
Bernardinho é a solução que a entidade encontrou para substituir Renan Dal Zotto, que deixou o cargo em outubro após conseguir a vaga olímpica. O lendário treinador vai para a oitava edição dos Jogos.
Até lá, a preparação será intensa. O Brasil terá pela frente duas competições: uma a nível continental e outra mundial.
Sul-Americano
O primeiro desafio da Seleção Brasileira de vôlei em 2024 será o Sul-Americano de Seleções. A competição, com os naipes masculino e feminino, será entre 26 de abril e 5 de maio.
A CBV ainda não indicou se o Brasil irá com a equipe principal para o torneio ou mandará um time alternativo.
Liga das Nações
Sabe-se, porém, que a Seleção Brasileira terá força máxima no principal desafio antes dos Jogos Olímpicos. Entre maio e junho, o Brasil vai disputar a Liga das Nações (VNL).
A primeira semana vai de 21 a 26 de maio, no Rio de Janeiro. Depois, serão outras duas etapas classificatórias no Japão nas Filipinas. As finais ainda não têm local definido.
Paris 2024
Os Jogos Olímpicos de Paris começam em 24 de julho, com algumas disputas, mas a abertura oficial será dois dias depois. A cerimônia de encerramento está marcado para o dia 11 de agosto.
A disputa do vôlei começa em 27 de julho. A final do masculino será em 10 de agosto, enquanto a do feminino fica para o dia seguinte.
Agenda da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei até Paris 2024
- Sul-Americano de Seleções: 26/4 a 5/5
- 1ª semana da VNL: 21/5 a 26/5
- 2ª semana da VNL: 4/6 a 9/6
- 3ª semana da VNL: 18/6 a 23/6
- Finais da VNL: 27/6 a 30/6
- Jogos Olímpicos: 27/7 a 10/8