O Minas, atual campeão, está vivo na briga pelo quarto título da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A equipe comandada por Nicola Negro avançou à semifinal do torneio nesta segunda-feira (22/1), ao derrotar o Maringá por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/14 e 25/18), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Na próxima fase da Copa Brasil, prevista para março, o Minas enfrenta o Fluminense. Pela Superliga, a equipe de Belo Horizonte volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira (25/1), diante do Brasília, às 18h30, na capital brasileira.
O técnico italiano, vencedor da competição em duas oportunidades, escalou Annie Mitchem, Júlia Kudiess, Kisy, Jenna Gray, Thaísa, Peña e Nyeme. Aldori Gaudêncio, treinador do Maringá, rumo ao título inédito, entrou com Tamaki Matsui, Dani Cechetto, Tormena, Mari Brambilla, Nandyala, Jussara e Juliana.
No decorrer da partida, Pri Daroit saiu do banco e se tornou uma das responsáveis pela virada do Minas. Pelo desempenho, recebeu o prêmio de melhor atleta do jogo.
O jogo
O Minas abriu o placar na Arena UniBH e, em pouco tempo, construiu vantagem significativa. Para frear as mandantes, o treinador Aldori Gaudêncio pediu tempo e ajustou o elenco. Como resultado, o Maringá logo alcançou o empate. Mais que isso. Virou a partida e fechou o primeiro set por 25 a 23.
Nada intimidado fora de casa, o Maringá manteve o ritmo no início da segunda parcial. Por um tempo, esteve à frente no marcador. Depois, a situação virou. Embalado pela arquibancada e pela entrada de Pri Daroit, o Minas cresceu na partida e reverteu o placar. Em poucos instantes, a equipe de Belo Horizonte jogou em cima dos erros do Maringá, anulou o adversário, abriu vantagem considerável e venceu por 25 a 13.
A força minas-tenista prevaleceu nas etapas posteriores. Superior, a equipe celeste não deu mais espaços ao Maringá e triunfou novamente por 25 a 14 e 25 a 18.