O Praia Clube está classificado à semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A equipe aurinegra garantiu espaço na fase final do torneio ao derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 2 nesta quarta-feira (23/1), na Arena Dentil, em Uberlândia.
Na semifinal do torneio, prevista para março, o Praia Clube encara o Flamengo. Enquanto isso, Minas e Fluminense jogarão a outra semifinal.
Para a partida contra o Sesi Bauru, o treinador Paulo Coco escalou, como titulares, Claudinha, Adenízia, Kuznetsoava, Kasiely, Lorena, Tainara e Naiane. Marcos Pacheco optou por entrar com Dani Lins, Mayhara, Maiara Basso, Gabi Cândido, Mayany, Edinara e Leia.
Ao fim da partida, Sofya Kuznetsova foi eleita a melhor jogadora da partida.
O jogo
O Sesi Bauru abriu o placar na Arena Dentil e marcou 3 a 0. Em pouco tempo, o Praia reverteu. A partir de então, os times alternaram na liderança. No entanto, as mandantes erraram mais, e as visitantes souberam aproveitar a instabilidade e fechar o primeiro set por 25 a 20.
Na segunda etapa, o Praia inaugurou o marcador. Desconcentrado, logo tomou a virada. Paulo Coco não pestanejou e pediu tempo para reorganizar o elenco. Mas as conversas não surtiram efeito. Instável, o Praia continuou errando. O Sesi Bauru, por sua vez, se destacou no bloqueio e no saque para, mais uma vez, vencer por 25 a 19.
De certa forma, o Praia mudou a postura na terceira parcial, não à toa a venceu. Sob a liderança de Adenízia (marcou oito pontos no set), a equipe de Uberlândia reagiu, chamou a torcida e estendeu a partida ao triunfar por 25 a 22.
O jogo se transformou completamente. O Praia se encontrou, impôs ritmo e, superior no ataque (16 a 10), venceu a quarta parcial por 25 a 16. No tiebreak, o Sesi Bauru não teve chances. Na etapa decisiva, a equipe de Uberlândia triunfou por 15 a 9. Sofya Kuznetosva foi o grande nome do set.