VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro vence de virada, despacha Joinville e avança na Copa Brasil

Em jogo pareado, Cruzeiro levou a melhor e venceu Joinville por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (25/1), no Ginásio do Riacho, pelas quartas de final do torneio
Foto do autor
Compartilhe

Em jogo marcado pelo alto nível e pela paridade, o Cruzeiro despachou o Joinville da Copa Brasil Masculina nesta quinta-feira (25/1). No Ginásio do Riacho, a Raposa triunfou por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/23 e ), de virada, e avançou à semifinal do torneio.

Em busca de vaga na final da Copa Brasil Masculina de Vôlei, na próxima etapa, o Cruzeiro vai enfrentar o Sesi Bauru, que deixou para trás o Suzano. A Raposa é a maior vencedora da competição, com sete conquistas, e planeja alcançar a oitava.

No confronto desta quinta-feira, o técnico Filipe Ferraz escalou Uriarte, Wallace, López, Vaccari, Otávio, Guilherme Rech e Alê Elias. Pedro Uehara, comandante do Joinville, entrou com Rhendrick, Wallaf, Leozinho, Honorato, Michel, Thales e Tiago Brendle.

Curiosamente, as equipes se enfrentam na próxima rodada da Superliga Masculina. A reedição do confronto está marcada para o próximo sábado (27/1), às 18h30, no Ginásio do Riacho.

O líbero Alê Elias recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.

O jogo

Cruzeiro e Joinville proporcionaram aos torcedores presentes no Ginásio do Riacho partida equilibrada no primeiro set. Os visitantes não se intimidaram com a equipe mandante, assumiram a liderança do placar no fim da primeira parcial e fecharam por 25 a 20.

Na segunda etapa, as equipes mantiveram o alto nível. Dessa vez, no entanto, quem tomou à frente nos finalmentes foi o Cruzeiro. A Raposa venceu por 25 a 22.

Embora tenha se destacado na defesa, o Joinville não suportou a pressão do Cruzeiro no fim da terceira etapa. Em mais um set apertado e disputado, a equipe da casa triunfou por 25 a 23.

O Cruzeiro, então, entrou no quarto set com a vantagem a favor. No início do set, trombou com a resistência do Joinville. Mas, com o passar do tempo, desestabilizou os adversários, conseguiu furar a defesa e abrir vantagem importante de seis match points. No embalo da torcida, fechou a partida por 25 a 19.

Compartilhe