O time masculino de vôlei do Minas Tênis Clube segue em má fase. A equipe de Belo Horizonte visitou o Blumenau na noite desta quinta-feira (8/2), no ginásio Galegão, perdeu por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 25/23) e pode cair para a sexta colocação da Superliga Masculina de Vôlei.
O Minas entrou em quadra determinado a deixar a má fase para trás e até fez jogo duro com o rival catarinense. As parciais com diferença de, no máximo, três pontos evidenciam que a equipe lutou até o fim. Porém, os erros em momentos decisivos custaram mais uma derrota por 3 sets a 0 – perdeu para o São José por esse placar no domingo (4/2).
O segundo set foi o grande exemplo dessa desatenção em situações importantes. O time teve uma sequência ótima e marcou cinco pontos seguidos no momento em que o placar indicou 15 a 11. Porém, após três set points desperdiçados, o Minas sofreu a virada e foi derrotado por 28 a 26.
Além de perder dois jogos seguidos por 3 sets a 0, o Minas também passa por um momento preocupante em recortes maiores: são quatro derrotas nos últimos cinco compromissos, ou, em outra ótica, apenas três triunfos nos dez jogos derradeiros.
O resultado negativo pode fazer com que a equipe de Belo Horizonte caia para a sexta posição. O time está em quinto, com 23 pontos, apenas dois a mais que o Joinville. A equipe catarinense receberá o América no sábado (10/2), às 16h, no Ginásio Cau Hansen. e assumirá a quinta colocação se vencer o lanterna.
O próximo jogo do Minas Tênis Clube será o clássico com o líder Cruzeiro. O jogo ocorrerá na Arena UniBH, em 19 de fevereiro (segunda-feira), pela 16ª rodada da Superliga. Já o Blumenau, que segue em 10º, visitará o Sesi, em São Paulo, no dia seguinte, às 18h30.