Capitão da Seleção Brasileira de vôlei, Bruninho anunciou o seu retorno ao Brasil. O levantador de 37 anos não renovará o seu contrato com o Modena, equipe da Itália, e deixará a Europa. Segundo o ídolo do esporte brasileiro, “chegou a hora de voltar para a casa”.
“Vivi anos incríveis na Itália, principalmente em Modena, recebi um carinho enorme todo esse tempo e sou muito grato por tudo. Só que agora chegou a hora de voltar pra casa, de estar mais perto da família. Muita coisa ainda precisa ser acertada, ajustada, mas eu retornarei ao Brasil depois dessa temporada”
Bruninho, levantador da Seleção Brasileira
Após uma passagem curta na Itália em 2011, Bruninho foi para o país de forma definitiva em 2014, há exatamente uma década. Neste período, o atleta voltou a atuar no Brasil em duas oportunidades e fez história na “terra da bota” com as camisas de Civitanova e Modena, seu atual clube.
Já no vôlei brasileiro, o filho de Bernardinho foi campeão da Superliga em sete oportunidades e se tornará reforço de peso de algum clube. O atleta ainda não tem acordo com equipes do Brasil, mas, certamente, se tornará protagonista da competição nacional a partir da próxima temporada, que tende a iniciar em outubro de 2024.
“Foi uma jornada maravilhosa na Europa, com grandes amizades feitas, grandes adversários superados, todos os títulos possíveis e muito aprendizado. Agora é foco total em terminar da melhor maneira possível essa temporada em Modena. E depois, só depois, preparar a mudança”, concluiu Bruninho em pronunciamento divulgado à imprensa.