VÔLEI

Vôlei: Rosamaria revela lista de cuidados para Paris 2024, da terapia à nutrição

Oposta da Seleção Brasileira de vôlei e do Denso Airybees, do Japão, Rosamaria detalhou preparação para Olimpíada de Paris 2024'
Foto do autor
Compartilhe

Pilar da Seleção Brasileira de vôlei e destaque do Denso Airybees, do Japão, a oposta Rosamaria revelou lista de cuidados para a Olimpíada de Paris 2024′ que vai da terapia à nutrição.

Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio 2020, a atleta de 29 anos vive grande fase no exterior – é a segunda maior pontuadora da liga japonesa. Ela chegou ao Denso em setembro de 2022, após ficar quatro anos na Itália – lá, jogou em quatro equipes diferentes; Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio.

Em entrevista à revista Vogue, Rosamaria detalhou como está se preparando para Paris 2024:

Tem sido uma preparação em todos os sentidos. Até essa minha escolha de vir para o Japão também foi visando uma nova experiência, uma troca de cenário na minha carreira, um desafio que me propus depois de quatro anos na Itália. Quero oferecer a minha melhor perfomance para a Seleção Brasileira, então estou passando por acompanhamento nutricional, físico e também fazendo terapia, tentando não deixar nenhuma brecha solta.

Rosamaria, oposta do Denso Airybees e da Seleção Brasileira

Rosamaria foi destaque na última Olimpíada

A oposta estreou em Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, e foi pilar da Seleção na campanha vice-campeã do torneio de vôlei.

Graças às boas atuações e às reações explosivas a cada lance, Rosamaria caiu nas graças do público brasileiro, que a elegeu como maior personagem da Olimpíada.

Mais experiente, Rosamaria destacou as diferenças entre as preparações para Tóquio 2020 e para Paris 2024.

Acredito que da última vez teve o nervosismo da estreia, agora me vejo mais preparada e experiente, sabendo melhor o que esperar. As pessoas sempre falam de como são as Olimpíadas, têm muitas histórias sobre a atmosfera, o significado de estar ali, mas acredito que só depois de viver aquilo que conseguimos entender, de fato, o que é ser um atleta olímpico. É realmente diferente de todos os outros campeonatos. Claro que o nervosismo sempre vai existir. Afinal, tenho muita vontade de estar lá de novo.

Rosamaria, à revista Vogue

Time de Rosamaria sofreu baque no Japão

O Denso Airybees, time em que a brasileira joga, sofreu baque no sábado (24/2). Rosamaria não conseguiu impedir a eliminação do time nas quartas de final da liga do Japão.

A equipe perdeu para o Ageo Medics por 3 sets a 1 (parciais de 25-21, 26-28, 25-17 e 25-23.

Rosamaria, contudo, fez grande partida: marcou 34 pontos (43% da pontuação total do Denso).

Compartilhe