De volta ao alto nível após se recuperar de lesão, a central Carol Gattaz sonha com a convocação para os Jogos Olímpicos de Paris e já mira a próxima temporada. A jogadora do Minas tem o nome ligado ao Praia Clube, rival do clube de Belo Horizonte.
Nessa sexta-feira (22/3), os adversários se enfrentaram em Uberlândia. Mesmo fora de casa, o Minas se impôs e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), pela última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei.
Após a partida, o No Ataque entrevistou Carol Gattaz com exclusividade na Arena Dentil. Questionada sobre a chance de trocar o Minas pelo Praia na próxima temporada, a central de 42 anos desconversou e sorriu.
“Eu só posso dizer que vou ser muito feliz onde eu estiver. Aonde eu for (risos)!”, respondeu Gattaz, sem dar detalhes sobre o futuro. O indicativo, contudo, é que ela deixará mesmo o Minas.
Gattaz na Olimpíada?
Antes da próxima temporada, contudo, o mundo do vôlei estará com os olhos voltados para a Olimpíada de Paris, entre julho e agosto. E Gattaz ainda sonha com um retorno à Seleção Brasileira, embora saiba que as chances são pequenas, especialmente por conta da grave lesão que a afastou das quadras desde a temporada anterior.
“A recuperação, graças a Deus, está ótima. Foi muito bem, não sinto mais nada. Agora, é recuperar, é claro, a consistência de jogo, o ritmo de jogo. Hoje, o meu objetivo é, realmente, pensando na Olimpíada. Tentar aí, mais dois meses”, prosseguiu Gattaz.
“Sei que vai ser difícil, mas pelo menos uma convocação, se vier, vou estar muito feliz. Vou tentar uma vaga, com certeza. Esse é o meu objetivo agora. É claro que aqui no time é terminar a temporada da melhor maneira possível. Sei que as meninas estão super bem, então é tentar entrar e ajudar”, completou.
Próximos compromissos no Minas
Com a vitória, o Minas atingiu os 48 pontos e avançou ao mata-mata em terceiro. Portanto, encara o Fluminense nas quartas de final.
O Praia permaneceu com 45 tentos, mas caiu para a quarta colocação. No início dos playoffs, enfrenta o Sesi Bauru. A posição coloca a equipe uberlandense no caminho do Flamengo, líder isolado do torneio, com 61 pontos, em uma possível semifinal.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não divulgou as datas e os horários dos confrontos.