SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

Minas bate Fluminense de novo e se classifica à semifinal da Superliga Feminina

Representante de Belo Horizonte, o Minas não deu brechas às donas da casa, venceu por 3 sets a 0 e fechou a série com duas vitórias
Foto do autor
Compartilhe

O Minas Tênis Clube se classificou para a semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, no Clube Sociedade Hebraica, no Rio de Janeiro, o time de Belo Horizonte venceu o Fluminense por 3 sets a 0 (27/25, 25/20 e 25/22) e fechou a série com duas vitórias em dois jogos.

Dentro de quadra, as equipes protagonizaram um duelo bem equilibrado, porém o Tricolor Carioca perdeu o gás na reta final de todos os sets, e a equipe minas-tenista aproveitou para se impor, vencendo novamente por 3 sets a 0.

Um ponto importante do duelo foi a atuação de Annie Mitchem. A ponteira foi reserva nas últimas partidas, mas foi escolhida por Nicola Negro para jogar como oposta para substituir Kisy, que está com dengue. Mesmo fora de posição, a estadunidense deu conta do recado, foi eleita a melhor em quadra contra o Fluminense e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Sem perder sets nas quartas de final, o Minas aguarda de maneira confiante a definição do adversário da semifinal da Superliga.

O vencedor do duelo entre Pinheiros e Osasco, que venceu o jogo um por 3 sets a 0, enfrentará a equipe de BH. O próximo jogo entre os paulistas será neste sábado (30/3), às 21h30.

O JOGO

Após um início equilibrado, o Fluminense disparou no placar após conquistar nove dos 12 pontos possíveis, chegando à marca de 17 a 12. Porém, mesmo ainda com a vantagem (22 a 20), as cariocas perderam fôlego e viram o Minas se reerguer na reta final: 27 a 25.

O confronto contou com uma intensa troca de pontos no segundo set, sem que algum time se destacasse. Entre os empates por 9 a 9 e 20 a 20, a vantagem não passou de um ponto para cada lado. Isso só foi alterado a partir do 21º ponto do Minas, equipe que fez cinco pontos seguidos e definiu o set: 25 a 20.

Mais uma vez, os times protagonizaram mais um set marcado pelo equílibrio e trocas na liderança. No entanto, a reta final minas-tenista definiu o jogo e, consequentemente, a classificação. O time de Belo Horizonte, a partir do placar desfavorável de 18 a 16, fez oito dos nove pontos possíveis, chegou à marca de 24 a 19, finalizando o duelo no quarto match-point: 25 a 22.

Compartilhe