O América anunciou, nesta sexta-feira (5/4), o fim da parceria com o Montes Claros Vôlei. A equipe foi rebaixada precocemente à Superliga Masculina B nesta temporada. Ao todo, foram cinco anos de colaboração entre as partes.
A parceria firmada em 2019 tinha como objetivo ampliar a visibilidade de parceiros, além de atrair novos patrocinadores e torcedores. O rompimento foi em comum acordo entre as duas partes – o América e o Montes Claros.
A equipe do Norte de Minas disputou dez temporadas de forma consecutiva na Superliga Masculina. Durante o período de parceria, além dos feitos esportivos, o time se destacou pela arrecadação de mais de 320 toneladas de alimentos para famílias carentes, pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos, pelo apoio de mais de 260 mil torcedores no ginásio e pelo impacto midiático que ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão.
Dentro de quadra, o Montes Claros Vôlei conquistou resultados expressivos, com cinco participações nos playoffs e a medalha de bronze no Campeonato Sul-americano de Clubes de Vôlei em 2018.
Nesta temporada, contudo, o time foi rebaixado de forma precoce na Superliga. Com apenas cinco pontos conquistados, em 22 partidas disputadas, foram apenas uma vitórias e outras 21 derrotas.
“Vestimos com orgulho as cores do América, agradecemos a Instituição, seus torcedores e dirigentes, em especial aos presidentes Alencar da Silveira e Marcus Salum, desejando sucesso aos mesmos dentro e fora dos gramados. Voltamos à nossa identidade e essência em prol da representação do povo norte mineiro no cenário nacional, com uma vontade ainda maior em buscar resultados e na retomada a elite do voleibol brasileiro”, destacou Andrey Souza, gestor do Montes Claros Vôlei.
“Consideramos essa parceria um grande sucesso. Esperamos que o Montes Claros Vôlei continue brilhando e colhendo os frutos dessa união, que foi extremamente benéfica para ambas as partes e agora chega ao seu término”, afirmou Alencar da Silveira Júnior, presidente do América.