De volta ao comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, o técnico Bernardinho anunciou ontem convocação da Seleção Brasileira para a Liga das Nações. A lista ainda não está completa, visto que ele não chamou os atletas que atuam fora do Brasil, nem os jogadores que ainda estão na disputa da Superliga Nacional – a final será em 28 de abril.
A Liga das Nações será a única competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil estreia em 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho.
O primeiro grupo convocado por Bernardinho tem 14 nomes. Dois deles, contudo, são atletas foram convidados para a fase inicial de treinos em Saquarema (RJ): o levantador Gustavo Cardoso, do São José, e o ponteiro Maicon, do Araguari.
A apresentação está marcada para segunda-feira (22/4).
Assim, a novidade na relação é a volta do ponteiro Douglas Souza à Seleção. Ele havia decretado o fim de sua passagem pela equipe nacional depois da Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021. O Brasil foi derrotado pela Argentina, na disputa do bronze, e voltou para casa sem medalha pela primeira vez em 21 anos – isso não ocorria desde a edição de Sydney’2000.
Por outro lado, foi sentida a ausência de Wallace, oposto do Cruzeiro, que também havia anunciado a aposentadoria da Seleção Brasileira, mas chegou a voltar atrás, sob o comando de Renan dal Zotto.
Convocação de Bernardinho para a Liga das Nações
- Levantador
Matheus Brasília (São José) - Oposto
Felipe Roque (São José) - Ponteiros
Arthur Bento (Minas)
Daniel Muniz (Suzano)
Douglas Souza (São José)
Paulo (Minas) - Centrais
Isac (Minas)
Judson (Suzano)
Lucão (Cruzeiro)
Otávio (Cruzeiro) - Líberos
Alê (Cruzeiro)
Maique (Minas)