VÔLEI

Vôlei: Bernardinho convoca Seleção Brasileira para a Liga das Nações

De volta ao comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho convocou parte do grupo que vai disputar a Liga das Nações
Foto do autor
Compartilhe

De volta ao comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, o técnico Bernardinho anunciou ontem convocação da Seleção Brasileira para a Liga das Nações. A lista ainda não está completa, visto que ele não chamou os atletas que atuam fora do Brasil, nem os jogadores que ainda estão na disputa da Superliga Nacional – a final será em 28 de abril.

A Liga das Nações será a única competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil estreia em 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho.

O primeiro grupo convocado por Bernardinho tem 14 nomes. Dois deles, contudo, são atletas foram convidados para a fase inicial de treinos em Saquarema (RJ): o levantador Gustavo Cardoso, do São José, e o ponteiro Maicon, do Araguari.

A apresentação está marcada para segunda-feira (22/4).

Assim, a novidade na relação é a volta do ponteiro Douglas Souza à Seleção. Ele havia decretado o fim de sua passagem pela equipe nacional depois da Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021. O Brasil foi derrotado pela Argentina, na disputa do bronze, e voltou para casa sem medalha pela primeira vez em 21 anos – isso não ocorria desde a edição de Sydney’2000.

Por outro lado, foi sentida a ausência de Wallace, oposto do Cruzeiro, que também havia anunciado a aposentadoria da Seleção Brasileira, mas chegou a voltar atrás, sob o comando de Renan dal Zotto.

Convocação de Bernardinho para a Liga das Nações

  • Levantador
    Matheus Brasília (São José)
  • Oposto
    Felipe Roque (São José)
  • Ponteiros
    Arthur Bento (Minas)
    Daniel Muniz (Suzano)
    Douglas Souza (São José)
    Paulo (Minas)
  • Centrais
    Isac (Minas)
    Judson (Suzano)
    Lucão (Cruzeiro)
    Otávio (Cruzeiro)
  • Líberos
    Alê (Cruzeiro)
    Maique (Minas)

Compartilhe