Aos 36 anos, Claudinha anunciou pausa na carreira, nesta terça-feira (23/4), para ir atrás de um sonho: se tornar mãe. A levantadora se despediu do Praia Clube, time que defendeu por 10 temporadas, mas fez mistério sobre o futuro no vôlei.
A jogadora foi vice-campeã da Superliga Feminina no último domingo. O Praia perdeu para o Minas por 3 sets a 1. Em coletiva de imprensa nesta manhã, Claudinha disse que vai deixar um sonho para ir em busca de outro, ainda não realizado. Fora das quadras, ela ficará ao lado da família. Contudo, ela não cravou que será o fim da carreira.
“Não é segredo pra ninguém que ano que vem eu não jogo. A gente (mulher) tem que deixar um sonho de lado pra viver outro. Não sei se é um até logo ou algo definitivo. Isso papai do céu vai me mostrar”
Claudinha, levantadora do Praia
Nesta temporada, a levantadora enfrentou lesão no pé-esquerdo ainda na fase classificatória da Superliga Ela conseguiu retornar para as quadras nos playoffs. Retomou a forma e voltou a comandar o Praia na disputa. Ao todo, são 15 troféus conquistados.
A despedida no clube celebrou todos os títulos de Claudinha. Ela foi rodeada pelas taças enquanto respondia as perguntas. No fim, a jogadora falou que se sente orgulhosa pelo trabalho e empenho da equipe em 2024, mesmo com o vice.
“Foi uma temporada muito difícil, de uma construção de uma equipe. As pessoas não fazem ideia do que nós passamos e graças a Deus conseguimos chegar em todas as finais. É claro que a gente gostaria muito de sair com todos os títulos e a gente trabalha pra isso, mas não apaga tudo que nós construímos, o que nós passamos, o que nós fizemos. O sentimento é de tristeza da derrota na partida, mas de muito orgulho do que nós fizemos a temporada toda”, falou.