De volta ao comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho foi flagrado em situação inusitada e reagiu com bom bom humor nas redes sociais.
Nas imagens, publicadas inicialmente pelo central Lucão, o treinador esfrega a quadra durante a atividade dos jogadores no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira se prepara para a Liga das Nações (veja abaixo).
“A turma não me dá descanso. Fazendo a galera suar e suando com o rodo. Já tive mais moral aqui”, brincou o treinador.
Brasil na Liga das Nações de Vôlei
A Seleção Brasileira se apresentou nessa segunda-feira (22/4) no centro de treinamento da CBV, em Saquarema, em preparação para a Liga das Nações. A temporada competição da temporada marca o retorno de Bernardinho ao comando da equipe depois de oito anos.
Após a Liga das Nações, a Seleção Brasileira terá pela frente os Jogos Olímpicos de Paris, no meio do ano.
“Estou de volta a Saquarema, assumindo de forma prática o comando da Seleção Masculina. Estamos iniciando um trabalho que, a curtíssimo prazo, visa os Jogos de Paris”, comentou Bernardinho.
“Parte do grupo já está aqui, com muita disposição e muita energia. O prazo é curto e temos que fazer o nosso máximo, da melhor maneira possível. Em paralelo a esse projeto de Paris, que é tão importante, temos que olhar para frente, para o futuro, para a perpetuação do Brasil como uma potência do vôlei mundial”, acrescentou o comandante.
Dos 12 convocados, onze jogadores já participam dos treinos em Saquarema. O Brasil estreia na Liga das Nações no dia 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Lista de inscritos do Brasil na Liga das Nações
- Levantadores: Matheus Brasília (São José), Bruninho (Modena), Fernando Cachopa (Monza), Rhendrick (Joinville) e Thiaguinho (Sesi);
- Opostos: Abouba (Tours), Alan Souza (Olsztyn), Chizoba Neves (Nantes), Darlan Souza (Sesi), Felipe Roque (São José) e Wallace (Cruzeiro);
- Ponteiros: Adriano Xavier (Campinas), Arthur Bento (Minas), Birigui (Chaumont), Daniel Muniz (Suzano), Henrique Honorato (Joinville), Yoandy Leal (Piacenza), Ricardo Lucarelli (Piacenza), Lukas Bergman (Sesi), Mauricio Borges (Campinas) e Paulo Vinicios (Minas);
- Centrais: Flavio (Perugia), Isac Santos (Minas), Judson (Suzano), Lucão (Cruzeiro), Matheus Pinta (São José) e Otávio Pinto (Cruzeiro);
- Líberos: Alexandre Elias (Cruzeiro), Maique (Minas) e Thalles (Líbero).