VÔLEI

Viúvo de Walewska comenta briga por herança e se defende de acusações

Pais de Walewska acusam empresário de cobrar aluguel da família injustamente; campeã olímipica morreu em setembro de 2023 e não deixou testamento
Foto do autor
Compartilhe

Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da campeã olímpica Walewska Oliveira, se pronunciou sobre a partilha de bens da ex-jogadora, que morreu em setembro de 2023. A ex-atleta não deixou testamento e, portanto, o marido e a família brigam pela herança. Ricardo, casado com Wal até sua morte, é o inventariante.

“Por força de decisão judicial, o processo do inventário da Sra. Walewska tramita em segredo de justiça em razão de sua notoriedade como atleta de renome e, portanto, pessoa pública, sendo dever de todos respeitar e assegurar esta determinação.”

“Com relação ao Inquérito policial, vale informar que o mesmo fora arquivado a pedido do Ministério Público, cuja fundamentação foi acolhida integralmente pelo Judiciário”, disse Ricardo por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado João Vinícius Manssur.

Na ação judicial, busca-se identificar os bens deixados por Walewska após sua morte: 23 imóveis e R$ 5 milhões em aplicações financeiras. Ainda, a família da campeã olímpica acusa o empresário de cobrar aluguel da família injustamente.

Em comunicado, o empresário rebateu as acusações e pontuou ser “herdeiro”.

“Exige o zelo e administração de todos os bens deixados pela Sra. Walewska e já se incumbiu de apresentar a relação dos bens deixados, que serão partilhados em momento processual oportuno entre todos os herdeiros, categoria na qual o mesmo se encontra, tudo em conformiade com as normas jurídicas e sob o crivo do Poder Judiciário”, finalizou o advogado.

Compartilhe