VÔLEI

Vôlei: Bruninho é apresentado como reforço de clube da Superliga

Levantador Bruninho, de 37 anos, retorna ao vôlei brasileiro depois de dez temporadas na Itália
Foto do autor
Compartilhe

Vice-campeão da última edição da Superliga Masculina, o Campinas apresentou, nesta segunda-feira (13/5),  o levantador Bruninho como reforço para a próxima temporada. O campeão olímpico retorna ao vôlei brasileiro depois de dez temporadas na Itália. 

“Estou muito feliz por estar neste projeto. Além dos resultados, por ser um cara muito competitivo, o mais importante são os valores de equipe que encontrei aqui. A parte social e a torcida me encantaram. Eu acompanhei todos os playoffs e fiquei impressionado com o Taquaral lotado e pulsando, me deixou com mais vontade de jogar”, iniciou Bruninho, na coletiva de imprensa de apresentação.

“Campinas é minha casa. Foi aqui que comecei a jogar em 2001 e esse é meu retorno. Vamos alcançar todas metas juntos. Farei de tudo para esse projeto crescer”, acrescentou o atleta de 37 anos.

Além de Bruninho, o Campinas apresentou o central Judson. A dupla aproveitou a pausa na Liga das Nações pela Seleção Brasileira para se apresentar ao clube do interior paulista. 

Retorno de Bruninho ao vôlei brasileiro

Após uma passagem curta na Itália em 2011, Bruninho foi para o país de forma definitiva em 2014. No período, fez história na com as camisas de Civitanova e Modena, último clube que defendeu no país europeu. 

Já no vôlei brasileiro, o filho de Bernardinho foi campeão da Superliga em sete oportunidades.

O três vezes medalhista olímpico – duas de prata e uma de ouro –  retorna ao país com status de protagonista da próxima temporada, com início previsto para outubro de 2024.

Compartilhe