Central do Minas e da Seleção Brasileira, Julia Kudiess está fora da Olimpíada de Paris. Destaque na última temporada da equipe minas-tenista e com a Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações, a jogadora sofreu lesão ligamentar no joelho direito e microfratura do platô tibial.
Na manhã deste domingo (19/5), Julia deixou a quadra chorando em cadeira de rodas e preocupou a torcida brasileira. Ela se machucou durante a vitória por 3 sets a 0 contra a Sérvia, quando sentiu dor no joelho direito.
Horas depois, a jogadora passou por alguns exames e recebeu o primeiro diagnóstico. Promessa para Paris, a central de 21 anos não poderá disputar os Jogos Olímpicos, além de, claro, deixar a VNL.
De acordo com a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ela vai iniciar fisioterapia e voltará a Belo Horizonte, onde será avaliada em conjunto com os médicos do Minas.
Julia se pronuncia
Nas redes sociais, Júlia fez publicação emotiva e agradeceu pelo apoio que vem recebendo. Além disso, afirmou que estará torcendo pelas companheiras de Seleção, mesmo de longe.
“Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna à todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado!”, escreveu.