VÔLEI

Vôlei: fora da Seleção, Carol Gattaz exalta jogadoras convocadas

Gattaz não foi relacionada para defender a Seleção Brasileira na Liga das Nações Feminina de Vôlei, mas esteve no Maracanãzinho para apoiar as companheiras
Foto do autor
Compartilhe

Carol Gattaz não foi relacionada para defender a Seleção Brasileira na Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Mesmo assim, esteve no Maracanãzinho, local que recebeu as partidas do Brasil na primeira semana de competição, exaltou as companheiras de ofício e manifestou apoio à equipe nacional.

“Sobre pessoas que quero na minha vida para sempre! Sequência de muito amor no fim de semana de VNL no Rio de Janeiro. Valeuuu, Brasil. Amo vocês, meninas”, publicou a central no Instagram.

No post, Gattaz publicou fotos ao lado da ponteira Rosamaria, da levantadora Roberta e da líbero Nyeme. Na última imagem estão as jogadoras da Seleção Brasileira perfiladas antes da vitória por 3 a 0 contra a Sérvia. Fê Garay e Érika Coimbra, ex-jogadoras, e Adenízia, central do Praia Clube – todas medalhistas olímpicas – também aparecem no compilado.

Carol Gattaz na Seleção Brasileira

Carol Gattaz jogou pela Seleção Brasileira na Olimpíada de 2021, em Tóquio. Ao alcançar a prata, tornou-se, inclusive, a brasileira mais velha a conquistar uma medalha olímpica.

A sequência da central na equipe nacional foi interrompida em março do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Gattaz voltou a competir em janeiro de 2024, em ritmo ainda controlado pós-recuperação.

O nome da central esteve presente na lista inicial elaborada pelo técnico José Roberto Guimarães para a disputa da VNL. No entanto, não foi selecionada. De férias, ela acompanhou o desempenho da Seleção Brasileira no Maracanãzinho.

Futuro de Carol Gattaz

Carol Gattaz deixou o Minas após 10 anos. A central de 42 anos assinou contrato com o Praia Clube, de Uberlândia, para a temporada 2024/25.

Compartilhe