VÔLEI

Vôlei: quem Bernardinho cortou da estreia do Brasil na Liga das Nações?

Seleção Brasileira estreia na Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) nesta terça-feira (21/5), contra Cuba, às 21h, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro
Foto do autor
Compartilhe

Treinador da Seleção Brasileira, Bernardinho definiu a lista dos 14 jogadores que vestirão a camisa amarela no primeiro jogo da equipe na Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL). O Brasil estreia no torneio nesta terça-feira (21/5), contra Cuba, às 21h, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

No fim de abril, Bernardinho inscreveu 30 atletas para a disputa da VNL. Para a primeira semana de competições, o técnico selecionou 17 jogadores. Desses, 14 foram escalados para defender a Seleção Brasileira no jogo de estreia. Os outros três podem ser utilizados nas partidas restantes.

Quem Bernardinho cortou da estreia do Brasil na VNL?

O ponteiro Lukas Bergmann e os centrais Otávio e Judson não entrarão em quadra com a camisa da Seleção Brasileira contra Cuba, pela primeira rodada da VNL. Se convocados, os três estão aptos a disputarem as outras partidas no Maracanãzinho.

Os 13 atletas que não foram inscritos na primeira semana de VNL são os levantadores Matheus Brasília, Rhendrick e Thiaguinho, os opostos Abouba, Chizoba, Felipe Roque e Wallace, os ponteiros, Birigui, Daniel Muniz, Leal e Paulo Vinicios, o central Matheus Pinta e os líberos Alexandre Elias e Thales.

Convocados para a estreia do Brasil na VNL

  • Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
  • Opostos: Alan e Darlan
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Leal, Lucarelli e Maurício Borges
  • Centrais: Flávio, Isac e Lucão
  • Líberos: Honorato e Thales

Curiosamente, Bernardinho optou por improvisar Henrique Honorato como líbero. Ele comumente atua como ponteiro.

Compartilhe