VÔLEI

Vôlei: Brasil domina Sérvia e vence a segunda na VNL

Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 1 e chegou ao segundo triunfo na Liga das Nações Masculina de Vôlei; saiba como foi o jogo
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil venceu a Sérvia nesta sexta-feira (24/5), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL). Os comandados de Bernadinho triunfaram por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 22/25 e 25/22).

O Brasil, que vinha de vitória sobre a Argentina, fez novamente a alegria dos torcedores e chegou ao segundo triunfo na competição. Em uma noite inspirada do oposto Darlan e do ponteiro Maurício Borges, os brasileiros dominaram os sérvios.

A Sérvia perdeu pela segunda vez no torneio. Na estreia, ganhou do Irã por 3 a 1 e, na segunda rodada, foi derrotada pelo Japão por 3 a 0.

O jogo

Com Lucarelli e Flávio poupados, o técnico Bernardinho escalou Leal, Darlan, Judson, Lucão, Fernando Cachopa, Mauricio Borges e Thales. Os sérvios, comandados por Igor Kolaković, iniciaram a partida com Miran Kujundžić, Nikola Jovović, Aleksandar Nedeljković, Nemanja Mašulović, Aleksandar Atanasijević, Pavle Perić e Milorad Kapur.

O primeiro set começou equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto. Mas, animado pela torcida e fortes nos bloqueio, a Seleção Brasileira abriu vantagem e venceu por 25 a 21. Destaque para o oposto Darlan, que marcou sete pontos.

O equilíbrio se repetiu no início do segundo set. E, assim como no anterior, o Brasil se sobressaiu diante de uma Sérvia que acumulou erros. No fim, o placar mostrou 25 a 20 para as brasileiros.

A Seleção da Sérvia voltou melhor no terceiro set. Aproveitando o nervosíssimo dos jogadores brasileiros, que chegaram até a discutir com a arbitragem, os europeus levaram a melhor e ganharam por 25 a 22.

O quarto set pegou fogo. A Seleção Brasileira até sofreu por determinado momento, mas contou com o talento de seus jogadores e venceu por 25 a 22.

Próximos jogos de Brasil e Sérvia

O próximo jogo da Seleção Brasileira é neste domingo (26/4), contra a Itália, a partir das 10h, no Maracanãzinho. No mesmo local e mesmo dia, mas às 14h, a Sérvia encara a Alemanha.

Compartilhe