Mais uma vitória do Brasil na VNL! E teve emoção. De virada, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei superou a Itália, na madrugada deste sábado (1º/6), no tie-break, por 3 sets a 2. Com o triunfo, as brasileiras seguem invictas na Liga das Nações.
Essa foi a sétima vitória consecutiva do time feminino no torneio, que está em sua segunda semana de disputa.
O jogo
José Roberto Guimarães escalou o Brasil com Roberta Ratzke, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Thaisa, Carolana e Nyeme. Do outro lado, Julio Velasco montou a Itália com Alessia Orro, Paola Egonu, C. Bosetti, M. Sylla, M. Lubian, A. Danesi e Monica De Gennaro.
O destaque brasileiro ficou por conta do bloqueio. Somente nesse fundamento, o Brasil anotou 14 pontos. Nyeme fez a diferença. A líbero deu segurança e ritmo para a Seleção.
No quesito ofensivo, Ana Cristina e Rosamaria foram duas grandes protagonistas em quadra.
- Leia também: Vôlei: Carol Gattaz se declara ao Minas em despedida
Com boas disputas, o Brasil fechou o primeiro set apertado: 26 a 24. No segundo set, o Brasil seguia a mesma premissa do primeiro set, mas a Itália virou e ficou com o set: 27 a 25.
No terceiro, mais uma vitória da Itália, essa com mais domínio e liberdade. Tudo que funcionava no time brasileiro não funcionou, ficando aquém em todos os fundamentos – ataque, bloqueio e saque. Não à toa, as italianas venceram o set por 25 a 18.
As brasileiras reagiram e devolveram o set com elegância: 25 a 19. O empate levou a partida para o tie-break. Com Gabi e Ana Cristina fazendo a diferença, a Seleção Brasileira ficou com o set desempate e o jogo. 15 a 10 no placar e 3 sets a 2 para o Brasil!
Destaques
Ana Cristina foi a maior pontuadora da partida e, de fato, fez a diferença em quadra. A brasileira marcou 22 pontos – 18 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque. Nyeme também foi muito bem, com 90% de eficiência em defesas.
Próximo compromisso
As brasileiras voltam à quadra neste domingo (2/6) para encerrar a passagem por Macau, na China. O confronto será contra a Tailândia, às 5h (horário de Brasília).