VÔLEI

Vôlei: Carol chora com dores em jogo do Brasil e manda recado para torcida

Após a vitória do time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães, a central mandou recado para a torcida pelas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

Durante o terceiro set da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Tailândia (25/22, 25/14 e 25/17), a central Carol chegou a chorar com dores após um salto para bloquear uma bola.

Sem condições de jogo, ela foi substituída por Luiza. Após a vitória do time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães, a central mandou recado para a torcida pelas redes sociais.

“Passando aqui só para tranquilizar vocês. Estou bem, nada de grave, está tudo certo”, disse Carol.

O jogo

O Brasil começou o jogo com Macris, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Diana, Carolana e Natinha. Do outro lado, a Tailândia, de Nataphon Srisamutnak, foi para a quadra com Natthanicha Jaisaen, Pimpichaya Kokram, K. Ajcharaporn, Chatchu-On M., Thatdao N., Hattaya B. e Piyanut Pannoy.

Assim, o primeiro set começou com algumas dificuldades para o Brasil, que enfrentou uma Tailândia ofensiva. A defesa adversária também funcionou bem no início do set. Não à toa, as brasileiras não conseguiam encaixar o ataque. Foi aí que a Tailândia abriu 6 a 1 no placar.

Já vendo a tensão brasileira, Zé Roberto mexeu e colocou Tainara em quadra. O saque da Seleção Brasileira Feminina melhorou e o ataque também. Resultado: set do Brasil por 25 a 22.

No segundo set, o Brasil teve “vida mais tranquila”, já que os ataques e bloqueios funcionaram bem, parando a agressividade tailandesa. Não deu outra, as brasileiras dominaram a quadra e fecharam o set por 25 a 14.

O último set da partida foi mais equilibrado do que o segundo, mas mesmo assim a Seleção Brasileira se deu melhor. Além dos erros adversários, as brasileiras souberam administrar bem o jogo. Set (25 a 17) e jogo do Brasil!

Destaques

Sempre ela! Gabi Guimarães foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na vitória sobre a Tailândia, com 13 pontos marcados (11 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).

Tainara também fez a diferença. Ela saiu do banco de reservas para mudar o rumo da partida e fechou o jogo com 12 pontos (9 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque).

Próximo compromisso

Após encerrar a passagem por Macau, é hora de as brasileiras irem para Hong Kong. Por lá, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei segue a disputa pela Liga das Nações diante da Polônia, líder da competição. O jogo será na quarta-feira (12/6), às 9h30.

Compartilhe