Após três derrotas seguidas na Liga das Nações masculina, a Seleção Brasileira sentiu novamente o sabor da vitória. Jogando em Fukuoka, no Japão, o Brasil bateu a Polônia, na madrugada deste sábado (8/6), por 3 sets a 1, com parciais 24/21, 25/17, 21/25 e 25/23.
Com o resultado, o Brasil ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. Enquanto isso, a Polônia é vice-líder e tem 18 pontos.
Além da vitória e da boa atuação brasileira, o jogo ficou marcado por uma homenagem a Pampa, campeão olímpico de vôlei com o Brasil, que morreu nessa sexta-feira (7/6). Todos os jogadores brasileiros jogaram com uma faixa preta no braço em luto pelo ex-atleta.
O jogo
Bernardinho começou o jogo colocando Fernando Cachopa, Alan Souza, Leal, Maurício Borges, Lucão, Flávio e Thales em quadra pelo Brasil. Do outro lado, Nikola Grbic montou o time com Marcin Janusz, Lukasz Kaczmarek, Sliwka, Bednorz, Huber, Kochanowski e Jakub Popiwczak.
Os brasileiros começaram bem e dominaram o início do duelo com tranquilidade. Não à toa, abriram 2 sets a 0 com facilidade, o primeiro deles vencendo por 25 a 21 e o segundo por 25 a 17.
No terceiro set, o Brasil esteve aquém em quadra e perdeu para a Polônia por 25 a 21. No placar geral, 2 sets a 1.
Precisando apenas de mais um set para fechar o jogo, o Brasil foi para cima, mas encontrou uma Polônia bem postada. Não à toa, o quarto foi o set mais disputado do confronto. No entanto, apesar de algumas dificuldades, a Seleção Brasileira se saiu melhor e fechou o set por 25 a 23 e, consequentemente, o jogo por 3 sets a 1.
Destaques
O grande nome do jogo foi Leal, que marcou 22 pontos (17 de ataque, dois de bloqueio e três de saque). Alan Souza também fez seu nome e marcou 19 pontos (16 de ataque, dois de bloqueio e um de saque) para ajudar a vitória brasileira.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei volta à quadra na próxima terça-feira (11/6), às 6h (de Brasília), para enfrentar a Holanda, 10ª colocada com nove pontos.