VÔLEI

Vôlei: jogadora do Brasil faz post enigmático, e torcedores especulam corte da Seleção

Fora da Seleção Brasileira? Ponteira agitou as redes sociais nesta sexta-feira (14/6) ao publicar imagem com companheira e legenda enigmática
Foto do autor
Compartilhe

A ponteira Pri Daroit, do Minas e da Seleção Brasileira, agitou as redes sociais nesta sexta-feira (14/6). Talvez não fosse a intenção da atleta, mas uma publicação no Instagram gerou especulações. Torcedores criaram suposições acerca da legenda e especularam até que ela seria cortada da equipe nacional pelo técnico Zé Roberto.

Ainda no período da manhã, Pri Daroit postou uma foto com Gabi Guimarães, companheira de posição e capitã do Brasil. Ela encheu a amiga de elogios. Mas o que chamou a atenção foi o fim da legenda: “Sou ansiosa e não consegui esperar”.

Nas redes, os vôleifãs criaram cenários. “Não conseguiu esperar o que?”, perguntou Kah. Um evento ecoou nos comentários: a Olimpíada de Paris’2024.

Virgínia escreveu: “Estou achando que ela já sabe que foi cortada”. Na mesma linha, Jenny opinou: “Acho que a Pri Daroit vai ser cortada da Olimpíada, porque não tem outra explicação no momento”. Um perfil dedicado à capitã da Seleção pensou no sucesso da equipe: “Não conseguiu esperar a Gabi ganhar o ouro”.

Brasil já definiu as convocadas para a Olimpíada?

Algumas equipes já publicaram a lista de convocadas, como é o caso dos Estados Unidos. Outras, como a Seleção Brasileira, não.

Atualmente, o Brasil disputa a Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Além de buscar o título inédito, usa o torneio como forma de preparação para a Olimpíada de Paris’2024. Também é a oportunidade para Zé Roberto definir quais atletas vão representar o país nos Jogos Olímpicos.

O treinador inscreveu 17 jogadoras na VNL. Mas nem todas vão embarcar para a França, apenas 12*. Naturalmente, cortes serão feitos. Além de Pri Daroit, cinco atletas atuam como ponteira e buscam espaço: Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Rosamaria (que também faz papel de oposta) e Helena. Na Olimpíada de Tóquio’2020, Zé Roberto levou quatro atletas da posição.

*A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) autorizou que as seleções inscrevam uma 13ª atleta. Essa jogadora poderá assistir aos jogos e participar dos treinos, mas só poderá atuar caso alguma companheira seja cortada por lesão.

Pri Daroit no Minas

O Minas anunciou, nesta sexta-feira, que renovou contrato com Pri Daroit. A ponteira de 35 anos e 1,85m disputará a 11ª temporada pelo atual campeão da Superliga.

Compartilhe