
Mais uma vitória brasileira na Liga das Nações Feminina para fechar a primeira fase com chave de ouro. Invicta, a Seleção Brasileira de Vôlei bateu a atual campeã Turquia por 3 sets a 0, neste domingo (16/6), com parciais 25/14, 25/14 e 25/19.
Com isso, as brasileiras seguem 100% na competição. Até o momento, foram 12 partidas e 12 vitórias.
O jogo
José Roberto Guimarães montou o Brasil com Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Thaisa, Carolana e Nyeme. Do outro lado, Daniele Santarelli mandou a Turquia para a quadra com Elif Sahin, Melissa Vargas, E. Karakurt, H. Baladin, Asli Kalaç, Eda Erdem e Gizem Orge.
Com o saque bem encaixado, as brasileiras conseguiram ajustar bem os demais fundamentos. Não à toa, o ataque funcionou espetacularmente e o Brasil fechou o set por 25 a 14.
No segundo set, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino dominou mais uma vez. Inclusive, placar repetido e set brasileiro: 25 a 14.
Na volta para o terceiro set, a Turquia até tentou e abriu o placar. Mas, dominante em quadra, com todos os fundamentos se encaixando bem e poucos erros, o Brasil fechou o jogo após vencer o set por 25 a 19.
- Leia também: Vôlei: ponteira da Seleção Brasileira renova com Minas e disputará a 11ª temporada pelo clube
Destaques
Um dos destaques do Brasil na partida contra a Turquia foi Rosamaria, que anotou 14 pontos (12 de ataque e 2 de bloqueio). Carolana também deu o nome, com 11 pontos (6 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque).
Próximo compromisso
O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira (20/6) para duelar contra a Tailândia pelas quartas de final da Liga das Nações Feminina.