Vôlei

Gabi analisa grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris: ‘Muito difícil’

Capitã da Seleção Brasileira, ponteira Gabi Guimarães detalha adversários na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

A ponteira Gabi Guimarães analisou os adversários do Brasil na primeira fase do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. O sorteio realizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nesta quarta-feira (19/6), na Tailândia, definiu a Seleção Brasileira como cabeça de chave do Grupo B da Olimpíada, ao lado de Polônia, Japão e Quênia

“Na minha opinião, é um grupo muito difícil. São velhos conhecidos nossos. Tivemos a oportunidade de enfrentar o Quênia nos últimos Jogos Olímpicos. Nós sempre enfrentamos o Japão em momentos decisivos, e são jogos completamente difíceis”, iniciou Gabi, que alertou sobre o potencial da Polônia, comandada pelo italiano Stefano Lavarini.

“A Polônia, depois de dois anos, voltamos a enfrentar na Liga das Nações e vimos que é uma seleção que cresceu muito, principalmente com o Stefano como técnico. Ele conhece bem as jogadoras brasileiras e o nosso estilo de jogo”, acrescentou a medalhista de prata nos Jogos de Tóquio 2020.

Liga das Nações como preparação para Olimpíada

Gabi ainda apontou a disputa da fase final da Liga das Nações como a melhor forma de preparação para os Jogos Olímpicos. Invicta na competição, a Seleção Brasileira enfrenta a Tailândia, nesta quinta-feira (20/6) às 10h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final.

“A gente tem que ter uma atenção muito grande na Olimpíada, mas já temos uma noção de como devemos nos preparar para cada estilo de adversário na fase de grupos”, projetou a capitã da Seleção Brasileira.

“Agora, mais do que nunca, devemos ir com tudo para essa fase final da VNL, contra a Tailândia. Podemos usar a VNL como essa fase final de preparação, pensando na fase de grupos da Olimpíada, que vai ser muito difícil”, concluiu Gabi.

Grupos do vôlei feminino em Paris 2024

  • Grupo A: França, Estados Unidos, China e Sérvia
  • Grupo B: Brasil, Polônia, Japão e Quênia
  • Grupo C: Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana

Pré-convocação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris

  • Levantadoras: Dani Lins, Giovana, Macris Roberta
  • OpostasKisyLorenne, Lorrayna e Tainara
  • Ponteiras: Amanda, Ana CristinaGabiHelenaJúlia Bergmann, Maira Cipriano, Pri Daroit e Rosamaria
  • CentraisCarol, Carol Gattaz, DianaLuziaThaísa e Valquíria
  • Líberos: Laís, Natinha Nyeme

*Os nomes em destaque representam a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Apenas 13 atletas estarão na convocação final para os Jogos Olímpicos.

Compartilhe