Campeã olímpica em Londres’2012 e prata em Tóquio’2020, Natália Zilio está de volta ao vôlei brasileiro. A ponteira de 35 anos e 1,86m vai defender o Osasco na temporada 2024/25.
Natália foi revelada pelo Oi/Campos em 2004. Depois, passou por Macaé, Osasco, Unilever (atual Flamengo) e Campinas. Em 2016, defendeu o Fenerbahçe Grundig, ta Turquia. Em 2018, vestiu as cores do Minas, o último clube brasileiro antes da temporada na Europa.
No continente europeu, passou por Eczacıbaşı VitrA, da Turquia, Dinamo Moscow, da Rússia, e Savino Del Bene, da Itália. Finalmente, depois de cinco anos, Natália acertou o retorno para o Osasco, clube que defendeu entre as temporadas 2006/07 e 2010/11.
A ponteira também tem passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira. São sete títulos do Campeonato Sul-Americano, dois do Campeonato Pan-Americano, seis Grand Prix, além das medalhas olímpicas.
Apesar do histórico de sucesso, Natália optou por se aposentar da equipe nacional em 2022. Na época, alegou motivos pessoais.
Equipe do Osasco para a temporada 2024/25
Nessa quinta-feira (20/6), no Ginásio José Liberatti, o Osasco apresentou o elenco para a temporada 2024/25. O técnico Luizomar de Moura terá 16 atletas à disposição.
- Levantadoras: Kenya Malachias (renovação) e Giovana Gasparini (renovação)
- Ponteiras: Nelmaira Valdez (contratação), Mayara Barcelos (renovação), Amanda Danielli (renovação), Maira Cipriano (renovação) e Natália Zilio (contratação)
- Centrais: Geovana Vitória (renovação), Callie Schwarzenbach (renovação), Larissa Besen (contratação) e Valquíria Dullius (contratação)
- Opostas: Tiffany Abreu (renovação) e Polina Rahimova (contratação)
- Líberos: Camila Brait (renovação), Sophia Dantas (contratação) e Silvana Papini (renovação)
Leia outras notícias sobre vôlei!