A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei já entrou em quadra classificada para a fase final da Liga das Nações, após a derrota da Sérvia. Sem pensar nas contas, o Brasil fez jogo pegado contra a França, na madrugada deste domingo (23/6), em Pasay City, nas Filipinas, mas perdeu por 3 sets a 2.
Agora, os brasileiros vão disputar as quartas de final. O adversário será definido no fim da rodada.
O jogo
Bernardinho mandou a Seleção Brasileira para quadra com Fernando Cachopa, Alan Souza, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio G. e Henrique Honorato. Do outro lado, a França foi para o confronto com Antoine Brizard, Théo Faure, K. Tillie e T. Carle, Q. Jouffoy, Joris Seddik e Jenia Grebennikov.
A França começou bem a partida, marcando dois aces e abrindo 9 a 7 no placar. O Brasil até se recuperou. Mas, após alguns erros dos brasileiros, a seleção francesa retomou a vantagem no marcador.
Ainda teve tempo para virada brasileira, abrindo dois pontos de frente. Os franceses não deixaram por menos, empataram e viraram para fechar o set por 25 a 23.
No segundo set, a premissa seguiu a mesma. O Brasil, inclusive, abriu o placar, mas deixou os franceses entrarem no jogo. Mesmo com bom bloqueio, os brasileiros sofreram bastante com o saque adversário. Apesar disso, set brasileiro: 29 a 27.
No terceiro set, domínio brasileiro. Não à toa, a diferença no placar foi de mais de 10 pontos. Set brasileiro por 25 a 13, e 2 sets a 1 no placar total. A França, no entanto, quis jogo e empatou ao vencer o quarto set por 25 a 19.
No tie-break, jogo pegado e a França fechou a partida por 18 a 16.
Destaques
O grande destaque do jogo ficou por conta de Théo Faure, maior pontuador da França e do jogo com 29 pontos (25 de ataque, 1 de bloqueio e 3 saques). Pelo Brasil, Lucarelli marcou 18 pontos (14 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque).