LIGA DAS NAÇÕES

Vôlei: Brasil repete 2023 e é eliminado nas quartas da VNL pela Polônia

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei até venceu o primeiro set, mas sofreu a virada e foi atropelado no quarto e decisivo set
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil até saiu na frente, mas sofreu virada, perdeu para a Polônia por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 25/22 e 25/16) e foi eliminado da Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL). O jogo das quartas de final foi disputado na tarde desta quinta-feira (27/6), em Lódz, na Polônia. 

Após bom início, a Seleção Brasileira protagonizou um segundo set equilibrado com os poloneses, que se recuperaram e dominaram o jogo a partir deste momento.

Os donos da casa não deram mais chances ao time de Bernardinho que foi atropelado no quarto e decisivo set, o qual decretou um roteiro repetido: em 2023, o time brasileiro perdeu por 3 a 0 para a Polônia nas quartas da VNL.

Agora eliminado da Liga das Nações, o Brasil volta as suas atenções à preparação para os Jogos Olímpicos de Paris – a abertura ocorrerá em 26 de julho. Na fase de grupos da competição, a equipe brasileira enfrentará Egito, Itália e, novamente, Polônia.

O jogo

No primeiro set, a Seleção Brasileira não deu brechas para que os donos da casa demonstrassem força, tanto que a Polônia só esteve à frente do placar em dois momentos: 2 a 1 e 4 a 3. Depois disso, a equipe de Bernardinho se impôs, chegou a abrir seis pontos de vantagem rapidamente (19 a 13) e fechou por 25 a 18

Com o domínio brasileiro no primeiro set, a Polônia teve que retornar de uma maneira diferente no segundo set e se comportou de outra forma desde o início. Até por isso, o segundo set foi bem equilibrado estando empatado até 23 a 23. Neste momento, os poloneses mostraram frieza, marcaram dois pontos e fecharam por 25 a 23.

A vitória no segundo set deu moral aos donos da casa. Depois de um início equilibrado (10 a 10), a Polônia teve duas sequências de quatro pontos seguidos e alcançou a vantagem de sete pontos (19 a 12). A diferença no placar deu tranquilidade aos poloneses que, mesmo com o Brasil se aproximando (24 a 22), não tiveram dificuldade para virar o jogo: 25 a 22.

Por fim, a Seleção Brasileira não mostrou forças e esteve à frente do placar pela última vez em 7 a 6. Depois disso, os mandantes dominaram a partida e atropelaram o rival verde e amarelo, tanto que a vantagem de nove pontos no último set foi a maior registrada no jogo: 25 a 16 e nova eliminação do Brasil para a Polônia nas quartas de final.

Compartilhe