ESPORTE NA MÍDIA

Ex-jogadora de vôlei passa mal em casa e é levada para hospital

Márcia Fu, que integrou a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei medalha de prata nos Jogos de Atlanta'1996 está sob cuidados médicos
Foto do autor
Compartilhe

A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, medalhista de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos de Atlanta’1996, passou mal em casa. Ela teria, inclusive, sido encontrada desacordada, nesta segunda-feira (29/7).

Segundo comunicado feito nas redes sociais pela assessoria de imprensa da ex-atleta, Márcia Fu “sofreu uma complicação na coluna devido a três hérnias de disco”. Foram as fortes dores causadas pelo problema de saúde que teriam causada o desmaio.

A ex-jogadora, no entanto, já estaria sob cuidados médicos.

Ela foi encaminhada para um hospital, para ser atendida. De acordo com a nota, Márcia Fu se encontra estável e será submetida a procedimento para tratar a crise.

Ela está sendo monitorada pelos médicos que, segundo a assessoria, estão “providenciando o tratamento adequado para sua recuperação”.

Ex-jogadora de vôlei

Márcia Fu disputou três edições de Jogos Olímpicos. Antes de Atlanta, esteve em Seul’1988 e em Barcelona’1992.

Mas foi em Atlanta a atuação mais marcante. Não apenas pelo resultado, até então o melhor do Brasil, com o terceiro lugar. Mas sobretudo pela semifinal contra Cuba.

A Seleção, que contava com nomes como Ana Moser, Ana Flávia e Fernanda Venturini – além de Márcia Fu -, saiu derrotada por 3 a 2 e ficou fora da disputa elo ouro.

O jogo teve muita provocação e confusão. Ofensas, xingamentos e até cusparadas. Fora da quadra, após a partida, houve, inclusive, agressão.

Na decisão do ouro, as cubanas venceram as chinesas e festejaram o bicampeonato olímpico consecutivo.

Compartilhe