VÔLEI

Bicampeão olímpico sofre acidente de carro em Santa Catarina

Atual presidente do Joinville Vôlei ia para Chapecó para uma palestra quando colidiu com outro carro; veja declaração do ex-atleta
Foto do autor
Compartilhe

Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, passou por um susto nessa sexta-feira (16/8). O ex-atleta ia em direção a Chapecó, em Santa Catarina, onde participaria de uma palestra, quando sofreu um acidente de carro na BR-280, em Canoinhas.

O ex-jogador dirigira um Jeep Renegade no momento da colisão. Além dele, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, segundo o g1. Giovane, no entanto, recusou atendimento.

Em suas redes sociais, o agora presidente do Joinville Vôlei tranquilizou os seguidores. “Tá tudo bem. Passei por uma acidente de carro hoje em Santa Catarina e foi um susto gigante. Mas que bom que ficou só no susto, papai do céu protegeu a gente.”

“Tanto eu quanto os integrantes do outro carro estão bem, acho que isso é o mais importante. Já estou em casa. Obrigada pelas mensagens, tudo de bom para nós”, disse em story publicado em sua conta oficial no Instagram.

Giovane esteve em Joinville para a apresentação da equipe 2024/2025 do Joinville Vôlei. Depois, seguiu para o evento em Chapecó. Após o acidente, o bicampeão olímpico retornou para o Rio de Janeiro, onde mora com a família.

Carreira de Giovane Gávio

A carreira de Giovane Gávio começou aos 13 anos. Na época deixou o judô de lado para dar seus primeiros saques no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A partir dali, o vôlei se tornou sua vida.

Não à toa, coleciona muitos títulos, entre eles o de bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei (1992 e 2004) e o de tetracampeão da Liga Mundial (1993, 2001, 2003 e 2004). Inclusive, em 2003, foi eleito o jogador do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Antes de se aposentar, trocou a quadra pela areia e foi campeão brasileiro fazendo dupla com Tande. Depois, seguiu carreira como técnico e agora assume o posto de presidente do Joinville Vôlei.

Compartilhe