VÔLEI

Vôlei: Carol Gattaz e Macris mostram primeiro dia em novo clube

Dupla que dividiu quadra no Minas Tênis Clube e na Seleção Brasileira voltará a se encontrar no Praia Clube
Foto do autor
Compartilhe

A central Carol Gattaz publicou, nas redes sociais, um vídeo ao lado da levantadora Macris, que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Paris 2024 pelo Brasil. A dupla reforçará o Praia Clube na temporada 2024/2025. Nesta segunda-feira (19/8), elas conheceram a estrutura da equipe de Uberlândia.

“Olha quem já está aqui comigo no nosso primeiro dia de Praia Clube! Já roubei aqui minha parceirinha”, diz Gattaz, no vídeo publicado no Instagram.

Além de Macris, outra jogadora do Praia disputou a Olimpíada pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei: a líbero Natinha. Ela foi convocada como suplente para Paris 2024. Com a lesão de Lorenne, entrou em quadra.

Gattaz, apesar de não ter sido convocada pelo técnico Zé Roberto Guimarães, esteve na França para atuar nas redes sociais do Time Brasil. A jogadora de 42 anos deixou o Minas Tênis Clube, pelo qual atuou por dez anos, para se juntar ao Praia.

Por outro lado, Macris, de 35 anos, esteve por duas temporadas na Turquia, jogando por Fenerbahce e THY, time comandado por Zé Roberto Guimarães. Antes disso, a levantadora teve longa passagem pelo Minas, entre 2016 e 2022. Pelo clube de Belo Horizonte, venceu a Superliga três vezes.

Vale ressaltar que, além de terem jogado juntas no Minas Tênis Clube, Gattaz e Macris se encontraram pela Seleção Brasileira diversas vezes. Na Olimpíada de Tóquio 2020, a dupla compôs a equipe que conquistou a medalha de prata no vôlei feminino.

Compartilhe