VÔLEI

Vôlei: jogadora da Seleção se declara à esposa em homenagem por aposentadoria

Aos 32 anos, Anne Buijs, ponteira do Novara-ITA e esposa de Carolana, despediu-se da Seleção Holandesa
Foto do autor
Compartilhe

O romantismo vive! Central da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Carol se declarou à esposa Anne Buijs, ponteira do Novara, da Itália. Em post no Instagram, a atleta do Savino Del Bene, também do país europeu, homenageou a mulher por ter se aposentado da Seleção Holandesa.

Na foto que abre a sequência de imagens, as duas se beijam em frente aos anéis olímpicos do complexo elaborado para a Olimpíada de Paris 2024, Na legenda, Carol elogiou o empenho de Anne para com a equipe nacional, exaltou a carreira da esposa e a encheu de elogios. Além, é claro, de parabenizá-la pelo ciclo longevo.

“Meu amor, que linda foi a sua trajetória vestindo a camisa laranja com tanto amor, orgulho e representando seu país mundo a fora. Mesmo acompanhando somente 8 dos 15 anos em que você representou sua nação, pude ver o quanto você ama estar ali, ao lado dos seus, aprender, partilhar, se doar e colocar todo o seu coração a cada treino e a cada jogo. E mesmo enfrentando tantos desafios ao longo dessa caminha, você sempre se importou com as pessoas ao seu redor. Você é uma da atletas mais generosas e respeitosas em que já tive o prazer de dividir as quadras. E essa é você, alguém que inspira aonde quer que esteja. Parabéns por sua linda história representando a Seleção Holandesa. Foi incrível te ver brilhar de pertinho, mesmo que do outro lado da rede hehe, e viver alguns sonhos com você em quadra. Sou grata! Esteja leve e com a sensação de dever cumprido”, escreveu Carol.

Em Paris, a Holanda deixou a desejar e foi eliminada da competição ainda na fase de grupos. A atuação de Anne na capital francesa foi a última com as cores do país. A Seleção Brasileira, por sua vez, conquistou o bronze ao derrotar a Turquia por 3 sets a 1.

Relacionamento entre Carol e Anne

A história romântica de Carol e Anne se coincide com o vôlei. Elas começaram a namorar em 2016, quando ambas atuavam pelo Sesc. No ano seguinte, defenderam clube turco Nilüfer Belediyespor. Ao fim do contrato, a brasileira se transferiu para o Praia Clube, enquanto a holandesa passou pelo Monza, da Itália, e pelo Türk Hava Yolları SK, também da Turquia.

Na temporada 2020/21, voltaram a jogar juntas. Dessa vez, pelo Praia Clube. Em Uberlândia, deram passo importante na relação: casaram-se no civil em cerimônia privada para amigos e famílias em março de 2023.

No ano passado, Carol assinou contrato com o Scandicci, e Anne fechou com o Novara. Na Itália, as duas se encontram em lados opostos da quadra. Pelas respectivas seleções, as atletas também se enfrentaram em alguns momentos.

Compartilhe