VÔLEI

Vôlei: medalhista com a Seleção Brasileira, ex-jogador do Minas vai defender time turco

Jogador revelado pelo Minas Tênis Clube vai disputar na próxima temporada uma das ligas de vôlei mais difíceis do mundo
Foto do autor
Compartilhe

Aos 28 anos, um ex-jogador do Minas que conquistou o ouro com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei no Campeonato Sul-Americano em Santiago-Temuco (2019) vai defender um time turco na próxima temporada. A contratação foi anunciada nesta quarta-feira (21/8) pelo Arkas Spor Kulübü, que terminou em sexto lugar na última edição da liga turca.

O jogador contratado pelo Arkas Spor é o levantador Eduardo Carísio, de 1m90, que defendeu o Minas entre 2013 e 2019.

Quem é Eduardo Carísio

Eduardo Carísio Sobrinho, de 28 anos, nasceu em Catalão, no interior de Goiás. Ele começou a carreira profissional pelo Minas em 2013, clube que defendeu até 2019, quando foi jogar no antigo Vôlei Taubaté – hoje Vôlei Natal – e venceu a Supercopa Brasileira ao bater o Cruzeiro na final, além do Campeonato Paulista. Ele permaneceu no time até 2020.

Na temporada seguinte, Carísio jogou no Itapetininga. Ainda em 2021, se transferiu para o Stade Poitevi, da França. Em 2022, voltou para o Brasil e defendeu o SESI-SP. Na sequência, o atleta foi para a Repúblia Tcheca vestir a camisa do Budejovice conquistando o título nacional na última temporada.

Pela Seleção Brasileira, além do ouro no Campeonato Sul-Americano de 2019, Eduardo Carísio conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no mesmo ano, e a prata na Copa Pan-Americana em Córdoba

Compartilhe