VÔLEI

Nem Bernardinho, nem Vera Mossa: Bruninho, do vôlei, revela ídolo no esporte

Revelação de Bruninho ocorreu durante uma conversa com o surfista Pedro Scooby, na mansão do levantador no Rio de Janeiro
Foto do autor
Compartilhe

Apesar de ser filho do técnico multicampeão Bernardinho e da ex-jogadora Vera Mossa – integrante de uma das mais importantes gerações do vôlei no país, na década de 1980 – o levantador Bruninho tem outro ídolo no esporte. Essa pessoa admirada por ele, inclusive, não fez história na quadras, mas sim nas pistas.

O ídolo de Bruninho é ninguém menos que o saudoso Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), considerado um dos maiores esportistas da história do Brasil e do mundo. O piloto morreu em 1º de maio de 1994, em Bolonha, na Itália, aos 34 anos, após colidir tragicamente com a mureta de proteção da curva Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino.

A revelação de Bruninho ocorreu durante uma conversa com o surfista Pedro Scooby no canal “Podpah”, no YouTube. Durante uma visita à mansão do jogador de vôlei no Rio de Janeiro, o atleta das ondas encontrou um livro de Ayrton Senna e perguntou sobre o objeto.

“O Senna, talvez, seja o maior ídolo que eu tenha no esporte. Tenho ele e Guga. Corria muito bravo! Foi nossa geração, crescemos vendo esses caras ganhando”, esclareceu o filho de Bernardinho e Vera Mossa.

E no vôlei?

No bate-papo com Pedro Scooby, o levantador Bruninho não deixou de lado o vôlei. Seu ídolo na modalidade é o ex-jogador Serginho, mais conhecido como Escadinha, líbero que conquistou duas medalhas de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012).

Já no futebol, Bruninho tem como ídolo o ex-jogador Romário, campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Compartilhe