A equipe masculina de vôlei do Praia Clube entrará em quadra pela primeira vez nesta sexta-feira (30/8), contra o Monte Carmelo, no Raul Belém, às 19h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Feliz e satisfeito com o novo projeto, Bruno Temponi avaliou o elenco e exaltou a torcida de Uberlândia.
Temponi se juntou ao projeto na temporada 2022/23, quando a equipe ainda era identificada como ‘Araguari’. Cerca de dois anos se passaram, e o Praia Clube assumiu a tutela completa do time. O ponteiro renovou o contrato e explicou que já desejava a mudança de sede. Apesar da casa ser nova, o dever de liderar segue o mesmo.
Entre os principais elogios está a mistura de idades. João Centola e Aladdin, por exemplo, subiram da base e têm apenas 19 anos. Na outra ponta, estão Temponi, Bruno Alves e Franco, com 38, 35 e 34 anos, respectivamente.
Hoje a gente tem um elenco equilibrado. Tem pessoas mais experientes, então precisa de um pouco menos de tempo para poder formar uma equipe competitiva. O time é muito qualificado. Os jogadores que vieram, vieram pra acrescentar muito, como Franco, o Eliezer
Temponi, ponteiro do Praia Clube
Elenco do Praia Clube
Dos 16 atletas que o técnico Magoo tem à disposição, seis levaram o Araguari às quartas de final da Superliga 2023/24 e renovaram vínculo, oito assinaram contrato com o clube e dois subiram das categorias de base.
- Levantadores: Bruno Alves (35 anos, 1,89m) e Gustavo (29 anos, 1,84m)
- Centrais: Eliezer (25 anos, 2,02m), Rech (25 anos, 2,05m), Ian Ferreira (21 anos, 2m), Pietro (23 anos, 2,05m) e Murilo (17 anos, 1,94m)
- Ponteiros: Bruno Temponi (38 anos, 1,90m), Lucas Lóh (33 anos, 1,97m), Maicon (20 anos, 2,14m), Rafa (28 anos, 1,94m) e Aladdin (19 anos, 1,95m)
- Opostos: Franco (34 anos, 2,02m) e Wallaf (26 anos, 1,93m)
- Líberos: Pedrinho (23 anos, 1,77m) e João Centola (19 anos, 1,85)
Em negrito, os atletas que renovaram contrato. Os outros, com exceção de Aladdin e João Centola, da base, assinaram vínculo com o Praia Clube nesta temporada.
É suficiente para encarar os grandes do estado?
Temponi avalia de forma saudável a disputa com Minas e Cruzeiro, as duas maiores potências do estado. Vindo de uma equipe que mostrou bons resultados em curto período de tempo, o ponteiro acredita que o trabalho e a solidez podem proporcionar voos altos ao Praia Clube. Para ele, no primeiro momento, o ideal, acima de tudo, é fazer a equipe crescer para conseguir boa sequência na temporada.
O Cruzeiro é montado sempre para buscar títulos. Nosso time está sendo montado com muita capacidade. A gente está treinando forte e se dedicando muito. Para vitórias contra os grandes de Minas Gerais, é jogar extremamente bem, coeso e dando o máximo. Para esse Mineiro, a gente precisa encorpar a equipe para chegar bem na Superliga.
Temponi, ponteiro do Praia Clube
Apoio da torcida
Os jogadores do Praia Clube ainda contam com outro fator animador: a torcida. Na temporada 2024/25, mandarão os jogos em Uberlândia, na Arena Uberlândia, assim como a equipe feminina, acostumada a encher o ginásio.
“Ano passado, a gente teve a experiência de mandar um jogo aqui e foi sensacional. O torcedor praiano, de Uberlândia, conhece de voleibol, entende. Ele sabe quando o jogo está sendo bem jogado ou não. Pra nós, jogadores, é muito gratificante jogar onde o pessoal conhece, reconhece as dificuldades do jogo e sabe valorizar. A torcida está acostumada com altíssimo nível”, salientou Temponi.
De acordo com a tabela divulgada pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), o Praia Clube terá a primeira experiência diante da torcida em 2 de setembro (segunda-feira), às 19h30, contra o Montes Claros, pela segunda rodada do Mineiro.