As 32 seleções que vão disputar o Mundial Masculino de Vôlei de 2025 foram definidas. O torneio será realizado em setembro do próximo ano, nas Filipinas, e apenas quatro equipes sul-americanas se classificaram.
O campeonato foi reformulado e passará a contar com 32 equipes, ao invés de 24. Além disso, o torneio passará a ser disputado a cada dois anos, ao invés de quatro.
Tanto o país-sede Filipinas como a atual campeã Itália se classificaram automaticamente para o Mundial de 2025. 15 vagas foram distribuídas de acordo com o desempenho das seleções nos torneios continentais de 2023. O restante das equipes garantiu um lugar via ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB)
Argentina, Brasil e Colômbia, respectivamente campeão, vice e terceiro lugar no Sul-Americano de Recife 2023 se classificaram para o Mundial. Já o Chile, que ficou na quarta colocação, garantiu a vaga no Mundial por meio do ranking da FIVB.
Seleções classificadas para o Mundial Masculino de Vôlei de 2025
- Ásia: Filipinas, Japão, Irã, Catar, China e Coreia do Sul
- África: Egito, Argélia, Líbia e Tunísia
- Europa: Itália, Polônia, Eslovênia, França, Alemanha, Sérvia, Países Baixos, Ucrânia, Bélgica, Bulgária, Turquia, República Tcheca, Portugal, Finlândia e Romênia
- América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia e Chile
- América do Norte, Central e Caribe: Estados Unidos, Canadá e Cuba
O sorteio dos grupos do Mundial de 2025 será em 14 de setembro, às 8h30 (de Brasília), em Manila, capital das Filipinas. Será possível acompanhar a transmissão do sorteio ao vivo pelo canal Volleyball World.
O torneio será disputado entre 12 e 28 de setembro de 2025.