ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista de vôlei se despede da Globo: ‘Ajudou no momento mais difícil da vida’

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira de vôlei, ex-jogador de Minas e Cruzeiro se despediu da Globo após mais de um ano como comentarista da emissora
Foto do autor
Compartilhe

Comentarista de vôlei e ex-levantador com passagens vitoriosas por Minas, Cruzeiro e Seleção Brasileira, William ‘El Mago’ se despediu do Grupo Globo nessa terça-feira (3/9).

Em publicação nas redes sociais, o campeão olímpico agradeceu a empresa por ter lhe aberto as portas no “momento mais difícil da vida de um atleta”, que, segundo ele, é a “transição” pós-aposentadoria das quadras. William foi contratado como comentarista em junho de 2024, dois meses após encerrar a carreira de jogador.

“Estou me despedindo oficialmente da TV Globo e dos canais Sportv. Com muita gratidão, muito amor no coração, me despeço desse trabalho que me abriu as portas no momento mais difícil de um atleta, que é o momento de transição. Agradeço aos diretores que acreditaram que eu poderia contribuir, levando informações a milhares de pessoas que acompanham o nosso esporte diariamente. Tenho vocês no meu coração. Como eu disse, vocês me ajudaram no momento mais difícil da vida de um atleta”

William ‘El Mago’, comentarista de vôlei e ex-levantador

A carreira de William ‘El Mago’

William é dono de carreira vitoriosa no vôlei. O ex-levantador conquistou a medalha de ouro pela Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e a medalha de prata no Mundial de 2018.

Natural de São Paulo, ele se destacou, principalmente, pelas passagens vitoriosas por Minas, Cruzeiro, Sesi, Suzano e pelo Bolivar, da Argentina – onde recebeu o apelido de “El Mago”.

William se aposentou das quadras em abril de 2023, após derrota do Minas (último clube em que jogou) para o Cruzeiro na final da Superliga de Vôlei Masculino. A decisão havia sido a 12ª consecutiva disputada por ele.

Compartilhe