Bicampeã olímpica, a ex-jogadora de vôlei Sheilla Castro começou a se aventurar em um novo esporte. A lenda da Seleção Brasileira, aposentada das quadras, iniciou no ioga.
Nesta segunda-feira (9/9), Sheilla, de 41 anos, compartilhou nas redes sociais o que tem sentido com a prática da nova modalidade.
“Comecei pelo YouTube, gratuito, nada demais. Comecei com flexibilidade. Depois, paguei um curso online. E aí senti falta de fazer presencial, porque eu queria evoluir mais e senti que não estava conseguindo só no online”, iniciou Sheilla, em vídeo nos stories do Instagram.
“Por acaso, caí numa aula de ashtanga. Eu nem sabia a diferença dos tipos de yoga. Ashtanga é uma série fixa. São seis séries, se não me engano. Apenas finalizei a primeira série na semana passada, mas vejo bastante evolução”, prosseguiu.
“Tudo na vida é treino. Evolução vem só com treino, persistência. Sou apaixonada e consigo fazer em qualquer lugar”, disse a medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.
Próximos passos
Sheilla publicou um vídeo em que aparece fazendo parada de mão, auxiliada pelo professor. “Eu preciso melhorar demais, senão não consigo fazer direito, do jeito que tem que ser. Mas estou melhorando já (risos)”, brincou.
“É um processo, mas vale muito a pena. Meu corpo ficou mais definido, mais forte e tal, mas o principal benefício que eu vejo é aqui (aponta para a cabeça)”, prosseguiu
“Ioga não é um esporte, é uma conexão de corpo e alma, respiração e físico. Tenho que refinar respiração, postura, melhorar mobilidade e flexibilidade”, completou.