O Minas promoveu, nesta terça-feira (10/9), um evento para homenagear atletas e membros da comissão técnica da instituição que participaram da Olimpíada de Paris 2024. A celebração ocorreu no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os principais nomes da cerimônia foram Thaisa Daher, do vôlei feminino, e Guilherme Schimidt, das equipes mistas de judô, que conquistaram medalha na França.
Além deles, outros dez profissionais representaram o Minas nos Jogos Olímpicos: a dominicana Yonkaira Peña e a holandesa Celeste Plak, do vôlei feminino; Isac Viana, do vôlei masculino; Eduardo Moraes, Fernando Scheffer e Nicolas Albiero, da natação; e Rayan Castro, da ginástica de trampolim. Completaram a lista os técnicos Sérgio Marques (natação) e Alexandro Rungue (ginástica de trampolim) e a fisioterapeuta Tatiana Ribeiro (natação).
“Muito orgulho desse time olímpico. Gratidão a todos, atletas, dirigentes, pais, técnicos, repórteres, alunos, todos do Minas e fora, nosso parceiros, que fazem parte dessa conquista e nos ajudam a celebrar o esporte. Eu quis fazer essa introdução para refletir um pouco sobre a emoção do momento, chegar até aqui não foi fácil (…) Me faltam palavras para descrever o orgulho que tenho de vocês por levarem o nome do Minas ao maior evento esportivo do planeta”, declarou o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, na abertura da cerimônia.
“Participar dos Jogos Olímpicos é o ápice da realização de um profissional de alto rendimento à nível mundial. Isso tudo faz de vocês grandes vencedores. Gostaria de destacar a presença dos medalhistas Thaisa e Guilherme, que junto de suas equipes subiram ao pódio e conquistaram medalhas.”
Ricardo Vieira Santiago
Thaisa e outros atletas ganham placa
Após os discursos iniciais, os atletas olímpicos receberam presentes das mãos de autoridades do Minas, como próprio presidente . Ao passo que recebiam as homenagens, os competidores eram aclamados pelo público, que, formado por jogadores do Minas, sócios e convidados, lotaram o teatro. Medalhistas, Thaisa e Guilherme ainda receberam uma placa com felicitações pela conquista.
“Estou muito feliz de estar aqui, me sinto muito honrada. O que eu posso dizer é o que já foi dito também. A Olimpíada é o ápice de qualquer atleta de alta performance. É o nosso maior sonho, nos preparamos tanto para isso. São os clubes que dão esse suporte para gente, só posso agradecer ao Minas. É o nosso parceiro nos momentos de dificuldade”, disse Thaisa.
“Não somos máquinas, somos seres humanos, com altos e baixos, ter esse apoio e suporte do clube é importantíssimo. Já passei por muitos clubes na vida, o Minas é totalmente diferenciado em relação a tudo. Eu particularmente tenho que agradecer demais, cheguei aqui pós-lesão, fui acolhida com muito amor. Se não fosse esse suporte médico também, eu não estaria jogando em alta performance nem na Olimpíada”, completou a camisa 6 da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris.