VÔLEI

Vôlei: nova levantadora do Praia, Macris ‘devolve’ elogios a Claudinha e Gattaz

Macris, nova levantadora do Praia Clube, terá responsabilidade de substituir Claudinha, quem assumiu o meio de rede da equipe por 10 anos
Foto do autor
Compartilhe

Na temporada 2024/25, Macris, nova levantadora do Praia Clube, terá a grande responsabilidade de substituir Claudinha, quem assumiu o meio de rede da equipe por 10 anos. Nessa quarta-feira (12/9), ao conceder a primeira entrevista coletiva pela nova equipe de vôlei, a camisa 3 retribuiu os elogios à companheira de posição e também a Gattaz, outro reforço.

Em entrevista ao No Ataque, Claudinha, que optou por dar uma pausa na carreira para tentar realizar o sonho de ser mãe, disse que o Praia estará em boas mãos na temporada que está prestes a iniciar. Ciente da complexidade da missão, Macris afirmou que a ex-levantadora do clube é uma de suas inspirações.

Eu conheço a Clau desde a minha base, lá em São Caetano. Acompanho a história dela. Uma trajetória muito vitoriosa, de muitas batalhas, muita resiliência. Então ela é um grande exemplo e uma grande inspiração para mim. É uma honra estar aqui no Praia Clube. Estou muito feliz

Macris, levantadora do Praia Clube

A camisa 3 também mencionou a satisfação em voltar a dividir as quadras com Gattaz. No Minas, as duas atuaram juntas entre 2017 e 2022. Também firmaram parceria na Seleção Brasileira, inclusive na conquista da prata na Olimpíada de Tóquio 2020.

Nossa, é uma alegria, um prazer enorme estar com a Gattaz aqui novamente. Isso me traz muita gratidão mesmo, porque conseguimos construir muitas coisas, criamos uma conexão muito bacana. Tenho certeza que, com muito treinamento, alinhando tudo para a equipe, nós vamos entregar o nosso melhor

Macris, levantadora do Praia Clube

Quando será a estreia de Macris pelo Praia Clube?

Macris chegou a Uberlândia pouco depois das companheiras de equipe porque estava com a Seleção Brasileira na conquista do bronze na Olimpíada de Paris 2024. Apesar do período curto, disse que o time está treinando forte com o objetivo de se preparar para a longa temporada, composta por Campeonato Mineiro, Supercopa, Superliga, Mundial, Copa Brasil e Sul-Americano.

A levantadora deve estrear com a camisa aurinegra na primeira partida pelo Mineiro, o primeiro compromisso da temporada 2024/25. O jogo, contra o Brasília, está marcado para 20 de setembro (sexta-feira), às 20h, contra o Brasília, no Ginásio Sesi-Taguatinga, na capital do país.

No domingo posterior, Macris reencontrará o Minas, clube que atuou por cinco temporadas. O primeiro clássico do ano será em 22 de setembro (domingo), a partir das 16h, no mesmo local.

Carreira de Macris

A levantadora viveu o melhor momento da carreira no Minas. Defendeu o clube de Belo Horizonte por cinco temporadas, entre 2017/18 e 2021/22, e acumulou conquistas. Foram quatro edições do Sul-Americano (2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2021/22), três da Superliga (2018/19, 2020/21 e 2021/22), duas da Copa Brasil (2018/19 e 2020/21) e três do Campeonato Mineiro (2017/18, 2018/19 e 2020/21).

Na Superliga, levou o prêmio de melhor levantadora em oito oportunidades. Também recebeu o título de soberana na posição em outros campeonatos.

Ao longo da carreira, Macris atuou também por São Caetano, São Bernardo, Pinheiros, Brasília, Fenerbahçe (Turquia) e Türk Hava Yolları (Turquia).

Compartilhe