VÔLEI

Vôlei: campeão olímpico pela Seleção Brasileira retorna a time mineiro

Aos 54 anos, medalhista de vôlei com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na Olimpíada de Barcelona 1992 está de volta ao comando técnico de clube mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na Olimpíada de Barcelona 1992, Talmo Oliveira está de volta ao comando técnico do Montes Claros. Aos 54 anos, ele assume a vaga do treinador Gilberto Herrera.

Talmo dará início à terceira passagem pela equipe nesta sexta-feira (20/9), na partida contra o Cruzeiro, às 20h40, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro. Lanterna, o time já entrou em quadra seis vezes pelo estadual e ainda não triunfou.

O antigo levantador já esteve à frente do Montes Claros nas temporadas 2009/10 e 2015/16. Na primeira passagem, conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina.

Agora, a missão de Talmo é diferente. Ele pretende liderar o elenco no retorno à Superliga A. Na temporada 2023/24, o Montes Claros, à época chamado Montes Claro América Vôlei, encerrou a participação no torneio nacional em 11º lugar, com 15 pontos, e foi rebaixado à Superliga B, assim como o Monte Carmelo.

“É com grande alegria que comunico o meu retorno a Montes Claros, para fazer parte da família Montes Claros Vôlei, a torcida mais apaixonada do Brasil. Temos o grande desafio de retornar o time à Superliga A. Vamos colocar todo o nosso coração, força e energia para que consigamos isso. Precisamos de você, torcedor, para fazer parte desta história”, declarou Talmo.

Ao longo da carreira como treinador, Talmo já passou por Sada Cruzeiro, Sesi (feminino), Al-Hilal, da Arábia Saudita, Climed/Atibaia, Manaus Vôlei e Al Ain Club, dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe