MINEIRO FEMININO DE VÔLEI

Mackenzie vence Brasília e volta ao pódio do Mineiro Feminino de Vôlei após 13 anos

Equipe alvinegra de Belo Horizonte, o Mackenzie voltou a disputar o Estadual na última temporada e ficou entre os três melhores neste ano
Foto do autor
Compartilhe

Um dos mais tradicionais clubes de vôlei de Minas Gerais retornou ao pódio do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei! O Mackenzie bateu o Brasília por 3 sets a 2 (25/21, 25/19, 18/25, 22/25 e 15/11) na tarde deste sábado (5/10), no Centro de Treinamentos da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e voltou a ficar entre os três melhores do Estadual após 13 anos.

De volta à Superliga nesta temporada, o time alvinegro de Belo Horizonte mostrou a sua força na disputa do terceiro lugar e garantiu a medalha de bronze do Mineiro Feminino de Vôlei de 2024. O Mackenzie, que é o maior campeão estadual com 15 conquistas, não ficava entre os três melhores desde 2011, quando foi vice-campeão – o clube ficou sem equipe adulta feminina por alguns anos e retornou ao Mineiro em 2023. 

Agora, os times focarão na estreia na Superliga Feminina de Vôlei. O Mackenzie começará a sua trajetória em 16 de outubro, quarta-feira, às 18h30, contra o Praia Clube, também em Uberlândia. Já o Brasília receberá o Flamengo em 21 de outubro, segunda-feira, às 18h30, no Distrito Federal. 

O jogo

O Mackenzie começou o jogo com muita intensidade, tanto que liderou desde o início. Durante alguns momentos do set, a vantagem foi maior que cinco pontos. O Brasília até reagiu na reta final e diminuiu a margem para três bolas em 22 a 19, porém o time de Belo Horizonte não hesitou e fechou a primeira parcial com domínio: 25 a 21. 

Empolgado com a vitória na primeira parcial, o Mackenzie foi avassalador no início do segundo set, tanto que abriu dez pontos de vantagem logo no início: 12 a 2. Depois disso, o  Brasília tentou se recuperar, mas a margem não foi menor que cinco pontos, e o Mackenzie finalizou mais um set com tranquilidade: 25 a 19. 

Em contrapartida ao set anterior, a terceira parcial teve como roteiro a reação do Brasília, que precisava vencer para seguir sonhando com o bronze. O time marcou os cinco primeiros pontos do jogo e chegou a abrir dez pontos de vantagem em 15 a 5. Depois disso, a margem foi administrada até garantir a vitória: 25 a 18.

Dando sequência ao bom momento, o Brasília liderou o quarto set desde o início. Porém, até tentando recuperar a confiança na partida, o Mackenzie não deixou o rival disparar em nenhum momento. Só que isso não foi suficiente para evitar a vitória do representante do Distrito Federal, que dominou e empatou o jogo: 25 a 22.

Já no tie-break, o nervosismo devido à importância do resultado tomou conta, tanto que o set foi muito equilibrado. No entanto, após o placar marcar 8 a 8, a experiente levantadora Fabíola de 41 anos marcou um importante ponto na disputa na rede, e o Mackenzie começou a abrir vantagem para vencer a partida e garantir o bronze: 15 a 11.

Compartilhe