Campeãs olímpicas em Paris 2024, Duda e Ana Patrícia foram à arquibancada para torcer pelo Praia Clube na tarde deste sábado (5/10), na final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. As medalhistas de ouro no vôlei de praia também representam a equipe de Uberlândia e foram ao Centro de Treinamentos da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube) presenciar o clássico com o Minas do time de quadra.
Recepcionadas com uma grande festa de torcedores no ginásio em Uberlândia, Duda e Ana Patrícia falaram de forma exclusiva com o No Ataque. Ao comentar a presença no duelo entre Minas e Praia, Duda destacou a sua paixão pelo vôlei e a honra de acompanhar as “colegas” de time.
“A gente sempre acompanha, torce bastante, acompanha, gosta de assistir, principalmente o Praia Clube. Gostamos muito de ver o vôlei. A evolução do vôlei, o vôlei de quadra. É uma honra estar aqui assistindo a essas meninas”
Duda Lisboa, campeã olímpica em Paris 2024
Já Ana Patrícia falou sobre a importância de se fazer presente na final do Mineiro. A atleta, que é mineira de Espinosa, cidade na Região Norte de Minas Gerais, ressaltou que as jogadoras do vôlei de quadra também sempre se fazem presente nas competições da dupla de ouro quando é possível.
“A gente veste a camisa do Praia Clube e sempre que possível tenta se fazer presente, assim como elas se fazem presente sempre para torcer por nós. É muito especial estar aqui nesse momento especial torcendo para essas meninas que sabemos que lutam tanto também”
Ana Patrícia, campeã olímpica em Paris 2024
Duda e Ana Patrícia vão presenciar o grande clássico do vôlei brasileiro. Praia Clube e Minas decidiram todas as últimas cinco edições da Superliga Feminina e são as duas melhores equipes do Campeonato Mineiro há 11 temporadas.