Um jogo “perfeito”. Essa foi a definição de Nicola Negro sobre a atuação do Minas diante do Praia Clube no sábado (5/10). Para o técnico italiano, que está na sexta temporada no comando minas-tenista, o time apresentou na final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei “um nível que nunca tinha apresentado”.
A decisão ocorreu no Centro de Treinamentos da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e terminou com o placar de 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21). Com isso, o Minas conquistou a nona taça do Estadual na sua história, se igualando ao próprio Praia Clube – veja ranking de maiores vencedores.
Após o jogo, em entrevista exclusiva ao No Ataque, Nicola Negro foi perguntado sobre o que o Minas havia apresentado de diferente em relação ao último duelo com o Praia, e o técnico aproveitou para elogiar o time. Os rivais se encontraram na fase inicial do Mineiro, em 22 de setembro, e o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 2 (25/22, 25/16, 17/25, 22/25 e 15/10).
“De diferente: hoje jogamos um nível de voleibol que, até agora, nunca apresentamos. O time está todo junto há 19 dias com poucos treinos e poucos jogos. Até hoje, tínhamos apresentado um nível muito baixo de vôlei. Mas hoje não sei se é a chamada final, uma taça a conquistar, mas as meninas foram à quadra com outro [apetite]. Fizemos um jogo perfeito, do bloqueio à defesa, e esse é o resultado”
Nicola Negro, técnico do Minas
E as equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em jogo que também valerá título. Na sexta-feira (11/10), às 21h30, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, Praia Clube e Minas Tênis Clube disputarão o título da Supercopa Feminina de Vôlei.