A atuação foi realmente aquém do que era esperado em Uberlândia. E o técnico Marcos Miranda também fez críticas ao Praia Clube. Após a derrota para o Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21) na final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei, no sábado (5/10), o treinador recém-chegado afirmou que foi surpreendido pelo rival e que não teve uma jogadora praiana que se destacou.
A decisão ocorreu no Centro de Treinamentos da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ginásio que se tornou palco da nona conquista do Minas na história do Estadual – igualou ao Praia no ranking de maiores campeões.
E o desempenho do Minas foi elogiado por Marcos Miranda, que, em entrevista ao No Ataque, destacou que todas as atuações individuais das atletas do Praia ficaram abaixo do esperado. Até por isso, o time comandado pelo próprio técnico teve um desempenho coletivo ruim e ficou com o vice-campeonato do Mineiro, primeiro grande torneio da temporada 2024/25.
“Da nossa equipe, eu diria que hoje não teve a melhor jogadora. De uma forma conjunta, o conjunto do time foi ruim. Nenhuma jogadora sobressaiu. Então, foi geral. Nos apresentamos, é claro, de uma forma aguerrida, brigando. Mas fomos realmente surpreendidos e não conseguimos sair da nossa dificuldade”
Marcos Miranda, técnico do Praia Clube
E as equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em jogo que também valerá título. Na sexta-feira (11/10), às 21h30, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, Praia Clube e Minas Tênis Clube disputarão o título da Supercopa Feminina de Vôlei.